"Medida Provisória" de Lázaro Ramos segue em cartaz no Líbero Luxardo

#Cinema

Filme "Medida Provisória" de Lázaro Ramos - Imagem: divulgação.

A aguardada estreia de Lázaro Ramos na direção com o longa-metragem "Medida Provisória" segue em cartaz nas Sessões Regulares. Entre os dias 29 de abril e 1º de maio, com entrada franca, a dança estará na tela do Cine Líbero Luxardo com o "Festival de Videodanças da Amazônia", realizado em parceria com a Ondina Studio.




O cine Líbero Luxardo segue com os protocolos de segurança contra a Covid-19, com a apresentação do comprovante de vacinação no ato da compra do ingresso e na entrada da sala de exibição, uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Os ingressos são sempre vendidos uma hora antes da sessão e o pagamento é feito somente em dinheiro. Confira datas e horários de nossa programação!




Medida Provisória: O drama retrata um roteiro de filme pensando em um contexto distópico onde o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a “voltarem” à África como forma de reparar os tempos de escravidão. O advogado Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, Capitu (Thais Araújo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), decidem resistir, uns confinados em suas casas e outros no Afrobunker – movimento que vai lutar pelo direito de permanecerem em seu país.



Dias 26, 27, 28/04, 03 e 04/05 - Às 16h, 18h, 20h / Dias 30/04 e 01/05 - Às 18 e 20h





Cuíra em Cenas - Festival de Videodanças da Amazônia: Durante 3 dias, o Festival vai exibir 19 videodanças realizadas e protagonizadas por artistas locais, expandindo os limites da dança para além dos palcos de teatros e intervindo nas telas de cinema. O Festival pretende ser um estímulo à cena da dança paraense que visa valorizar os artistas e suas obras em diálogo com outras linguagens artísticas, ampliar novas plateias e ocupar novos espaços. Esperamos que, através das salas de cinema, o festival seja uma conexão da dança para além das paredes dos teatros.



Período 29/04 a 01/05 | 16h Entrada franca - Confira a programação completa:

@ondinastudio.



Imagem: divulgação.


Mostra TV Cultura 35 anos - Maria das Dores: Em 2022, a emissora celebra seus 35 anos com uma programação especial e ações promocionais. Uma destas ações é a Mostra TV Cultura 35 Anos. Serão oito sessões de documentários produzidos pela emissora, com a participação de realizadores das obras, que conversam com o público. A segunda sessão, denominada Sessão Amazonas da TV apresenta “Maria das Dores”, dirigido por Lúcia Leão. Um dos primeiros documentário produzido pela TV Cultura, em 1987, “Maria das Dores” une diferentes atores sociais para debater a realidade de violência contra mulheres na cidade e no campo, a partir de casos reais de violência e reflexões sobre diferentes possibilidades de ser mulher no Pará e dos anos 1980.

Dia 02/05 | 19h - ENTRADA FRANCA




Serviço: Cine Líbero Luxardo- FCP (Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré– Belém – PA |

(91) 3202 4321)



Fonte: Cine Líbero Luxardo (@cineliberoluxardo)


Palavras-Chave