Marketing Digital: Curso sobre construção de marcas nas redes sociais

#Curso

Imagem: divulgação.

Foi durante os meses de isolamento social após o auge da pandemia do novo Coronavírus que a internet provou sua importância na comunicação de artistas e marcas, que precisaram rever sua forma de relacionamento com o público. Esse cenário fez com que a relação com as redes sociais mudassem e, na falta de eventos e vendas presenciais, foi preciso repensar sua presença nas redes e se aproximar da audiência, que se tornou mais exigente quanto ao consumo de conteúdo.




Para o especialista em Marketing Digital paraense, Petterson Farias, foi necessário uma pandemia para que, quase duas décadas depois do surgimento das redes sociais, as pessoas pudessem entender o fato de que as mídias digitais não se comportam como as mídias tradicionais, o relacionamento nas redes é permanente. “Não basta estar nas redes sociais, é preciso se relacionar, cativar, envolver. Pessoas e marcas bem-sucedidas no universo digital são aquelas que vão além e, ao invés de somente promover seus produtos e serviços, buscam estabelecer relações profundas, baseadas em identidades e afetos. Hoje, sobrevive quem se torna e permanece atraente ao outro e, neste contexto, boa gestão de conteúdos digitais é fundamental”, revela.




Neste sábado, 27, Petterson ministra o curso “Construindo Minha Marca nas Redes Sociais”, que compartilha um passo a passo de planejamento de conteúdos digitais para as redes sociais, desde o público-alvo à disseminação dos conteúdos na Internet, ajudando a marca a se estabelecer, a se comunicar de maneira envolvente e a construir relações sólidas nas mídias on-line, por meio de uma produção consistente de conteúdos.





“Essa vai ser a primeira edição depois de todo esse caos da pandemia. Mas o que posso

dizer é que as pessoas se deram muito mais conta sobre a importância das redes sociais, quem ainda não tinha uma presença forte na internet, sentiu mais, e agora com certeza está muito mais interessada em saber e lidar com as redes”, explica Petterson, que já ministrou o curso em 10 capitais brasileiras e dois países. “O curso será o mesmo, mas com minhas novas experiências, atuando na agência Humanz/SP, especializada em Marketing de Influência, que atende clientes como banco digital next (em letra minúscula mesmo), Oi, dr.consulta (escrito assim mesmo), Loungerie, Caoa Cherry, entre outros”, conta.




Para esta edição, o publicitário contará com a presença de duas convidadas: a influencer paraense Bruna Abreu (@brunafeia), que participará em um bate-papo descontraído e bem humorado e a Carol Figueiredo (@carolfigueiredd), de João Pessoa, que foi uma das ADM da Juliette, durante o BBB, a sister que mais cresceu nas redes sociais em toda a história do Big Brother Brasil. Carol também já criou para o perfil @obvious.cc e hoje cria para si própria e para a marca SEDA.




Sobre Petterson Farias - Lançou o seu primeiro e-book, o Conteúdos Digitais na Prática, em 2020. Hoje, é Estrategista de Influência, Produz conteúdos para dois blogs,

compartilhando suas impressões de mundo e conhecimentos sobre a Internet. Nas suas

redes pessoais, temas relacionados à Literatura, Comportamento, Diversidade, Viagens e Cultura Web, misturados ao humor, atraem para seus perfis seguidores do Brasil.





Serviço: O curso “Construindo Minha Marca nas Redes Sociais” está com as inscrições

abertas. Ministrado pelo especialista em Marketing Digital Petterson Farias. O curso será

no sábado, 27 de novembro, das 9h às 18h no Espaço São José Liberto. Informações e inscrições abertas pelo Instagram @pettersonfarias ou petterfarias@gmail.com.



Texto: Sonia Ferro (91) 98026-1595 (Lambada Produções)



Palavras-Chaves