top of page

Marco André recebe Flávio Venturini no retorno do “Live as Mãos com Música”

#MarcoAndré

#FlávioVenturini

#LiveAsMãosComMúsica


Marco André - Divulgação


Nesta sexta-feira, 5, às 21h30, o músico e cineasta Marco André retorna com novas transmissões ao vivo no projeto “Live as Mãos com Música”. A intenção é promover um encontro virtual entre artistas da MPB e o público no Instagram, com direito a música, bate-papo e muitas histórias e curiosidades. As transmissões ocorrerão todas as sextas, no perfil @marcoandre_musicine. Esta semana, o convidado de Marco André será o compositor e interprete Flávio Venturini, cuja carreira inclui sucessos como “Todo Azul do Mar”, “Espanhola”, “Mais Uma Vez”, “Linda Juventude” e muitos outros.




Além de compartilhar experiências e arte, o projeto “Live as Mãos com Música” também está mobilizando uma vaquinha para ajudar os trabalhadores da cultura de Belém durante a pandemia. O valor será destinado a músicos da noite, técnicos de som e luz, roadies, contrarregras, cantores, instrumentistas e diversas categorias de profissionais indispensáveis para a realização de espetáculos musicais.




Marco André explica que o projeto surgiu em 2020, com a chegada da pandemia e a dificuldade dos trabalhadores da música em se manter após as restrições a lugares e eventos com aglomerações. “Tenho 57 anos, sou de uma geração que não nasceu nas redes sociais. Mas agora a gente depende das redes e temos dificuldade de atrair o nosso público, que em geral é de pessoas mais velhas. Então esse projeto das lives foi uma forma de estar em contato com o público e de atrair também pessoas novas, que não nos acompanhavam. Além disso, estamos em um momento de desespero completo, porque a classe artística não tem como trabalhar e não há subsídios do governo”, disse o músico e cineasta.




Entre as atrações confirmadas para as próximas semanas, estão nomes como Leila Pinheiro, Paulinho Moska, Zeca Baleiro e outros artistas consagrados do Pará e do Brasil. O formato das lives é intimista e caseiro, com cerca de 1h30 de duração. “O Instagram não tem o melhor som do mundo, mas permite que a gente trabalhe de casa e leia o que o espectador está escrevendo. Não é preciso técnico de som, é uma forma barata de realizar uma apresentação e ficar em contato com o público”, afirma Marco André.



Marco André - Divulgação


Este ano, o “Live as Mãos com Música” conta com o patrocínio da Alubar, que é líder na América Latina na fabricação de cabos elétricos de alumínio, uma das maiores do continente na produção de vergalhões de ligas de alumínio e produtora de condutores de cobre. Para a empresa, que já patrocinou outras iniciativas culturais como o Círio de Nazaré e o Projeto Circular, esta é uma maneira de diminuir os impactos da pandemia no setor artístico. “A Alubar surgiu em Barcarena, no Pará, e de lá se expandiu para outros lugares do Brasil e do mundo. Por isso, a empresa sempre valorizou e investiu na cultura do estado, seja na música, nas artes plásticas e na preservação de patrimônios culturais materiais e imateriais. Neste momento crítico de pandemia que o mundo enfrenta, a Alubar entende que ajudar o projeto ‘Live as Mãos com Música’ será um incentivo importante para a área cultural de Belém”, afirma Mônica Alvarez, Gerente de Comunicação da empresa.



Serviço

Nova temporada do projeto “Live as Mãos com Música”, com shows e bate-papo ao

vivo com artistas da MPB. As transmissões são gratuitas, toda sexta-feira, às 21h30, no

Instagram @marcoandre_musicine. Neste dia 05/02, Marco André recebe Flávio

Venturini. A vaquinha para ajudar trabalhadores da cultura de Belém está em

www.marcoandre.art.br.



Texto: Assessoria de Comunicação

bottom of page