Manifestação cultural com painéis feitos de materiais recicláveis

#Exposição


A Fé expressa em Arte - Imagem: divulgação.

O espaço cultural do Xícara Montenegro abre as portas para a manifestação artística “A Fé Expressa em Arte”, de Lug Martins. Os vários painéis artísticos vão ficar expostos até o dia 29 de dezembro, aos sábados e domingos, de 8h às 13h30, no prédio Três Sete Nove Meia, localizado no Km 10 da avenida Augusto Montenegro, no bairro Parque Guajará, em Belém.




A visitação começa em um espaço que reúne cerca de 30 painéis feitos de materiais recicláveis e que fazem referência ao amor à Nossa Senhora, além de obras inspiradas na criação do mundo por Deus. Os trabalhos de Lug Martins são compostos por ferro, madeira, pedra, aço, vidros, que formam esculturas, objetos, relógios, luminárias e imagens que fazem parte da igreja católica e do cristianismo.




Natural de Chaves, na Ilha do Marajó, o engenheiro civil e sanitário, Lug Martins, é o artista e criador da exposição. “Sou apaixonado pela arte plástica mesmo não tendo formação na área, nem teorias para as aplicações dos materiais. Eu me considero um artista nato e exerço esse lado artístico por hobbie. Na hora de criar a inspiração vem na busca, na percepção e intuição, resultando na materialização das minhas ideias. Tudo por aqui é feito com muito prazer e amor”, explicou.


A fé expressa em arte - Imagem: divulgação.

Para os amantes de um delicioso café, o espaço dispõe também de um ambiente todo pensado e criado pelo artista. O cheiro gostoso da bebida se mistura com as obras de artes espalhadas pelo local, que tem uma pegada rústica, excelente para fazer fotos.




Serviço: Manifestação artística “A Fé Expressa em Arte” Data: até o dia 29 de

Dezembro; Dias: aos sábados e domingo; Hora: 8h às 13h30; Endereço: prédio Três Sete Nove Meia, localizado no Km 10 da avenida Augusto Montenegro - Parque

Guajará, Belém.


Texto: Assessoria de Comunicação

12 visualizações