Make Music Day: Produtora Adriana Camarão faz Live sobre Lançamentos Musicais

#MakeMusicDay

#AdrianaCamarão


Adriana Camarão - Imagem: Ludegardes / Divulgação.

A empresária e produtora Adriana Camarão iniciou, em março deste ano, uma série de Lives sobre os bastidores do mundo artístico e cultural. Entre os temas abordados, estavam: O que faz um produtor de artista, como se inserir no mercado, quem são os profissionais que atuam junto ao artista, a importância da produção artística na gravação de um videoclipe, imagem do artista na mídia e financeiro artístico.




Dando sequência a essa série de Lives, Adriana Camarão preparou um bate papo especial para o evento internacional Make Music Day. Na qual, vai abordar sobre Lançamentos de Músicas e dicas e estratégias importantes aos artistas independentes.




"Eu espero que nesta Live os artistas possam entender que não basta gravar sua música e subir para as plataformas digitais. Há inúmeras situações que o músico precisa estar atento para que seu trabalho possa ter bons resultados." informa a produtora.





Sobre Make Music Day:


Make Music é conhecido como a maior mobilização musical do mundo, envolvendo mais de 120 países. A sua primeira edição foi realizada em 1982 na França como a Fête de la Musique. Atualmente é realizado no mesmo dia em mais de 1.000 cidades.




No Brasil o evento é impulsionado pela Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA), nos EUA pela The NAMM Foundation e coordenado pela organização sem fins lucrativos Make Music Alliance.




“O Make Music Day é um evento global que mostra a força da música e como ela rompe barreiras. A música tem salvado o emocional de muitas pessoas neste período de coronavírus”, explica Daniel Neves, presidente da ANAFIMA.


Sobre Adriana Camarão (Facebook e Instagram)


Com formação em publicidade e propaganda e MBA em Marketing, Adriana Camarão tem mais de 10 anos no mercado artístico e cultural atuando com lançamentos musicais, estratégias de marketing, produção artística, executiva, shows, projetos audiovisuais e produção de conteúdo.



Imagem: Will Brito / Divulgação.


Foi durante 3 anos produtora geral do programa Sons do Pará- TV Liberal, já atuou como produtora de conteúdo do Gshow e atualmente está à frente da ASC Produções, empresa que realiza projetos artísticos e culturais.



"Tenho uma grande missão de fazer com que os artistas entendam que a música é um negócio e este negócio precisa ser levado a sério. Levamos tudo muito a sério em cada projeto que realizamos e fazemos questão com que os artistas também tenha conhecimento sobre sua carreira e o mercado que ele atua" relata Adriana sobre a importância do músico se colocar no papel de empreendedor.




"Neste momento de pandemia é fundamental que os artistas possam aproveitar para se aperfeiçoar e buscar conhecimento com demais profissionais que atuam na Indústria

Artística e Cultural. E em 2021, espero trazer mais bate papos, cursos e oficinas para somar com quem realmente quer trabalhar com música de forma profissional." finaliza a produtora.





Serviço:

Live com Adriana Camarão sobre "Lançamentos de músicas"

Dia: 21 de junho (segunda-feira) Hora: 19h00

Local: Instagram ASC Produções (@ascproducoes).


Texto: ASC Produções

73 visualizações