Músico paraense Nego Nelson lança EP nas plataformas digitais

#NegoNelson

#LançaEP


Nego Nelson - Divulgação.


Um dos mais renomados violonistas e compositores da música instrumental amazônica, Nego Nelson lançou no final de março (30), um EP com nove faixas inéditas. Sua obra musical transcende as fronteiras do regionalismo, traçando uma trajetória inovadora e sofisticada dentro da tradição da música popular brasileira. São choros, sambas, bossas, valsas, funks e canções, que revelam o universo da musicalidade multifacetada de um artista que não se rende aos ditames mercadológicos, e permanece em atividade com 50 anos de carreira.




Este artista que já tocou com nomes como Leny Andrade, João Donato, Leila Pinheiro, Fafá de Belém, Billy Blanco, Arismar do Espírito Santo, Maestro Laércio de Freitas e Guinga, está lançando um novo trabalho com 9 faixas inéditas. O álbum Tiquinho de Céu vem a público dia 30 de maio em todas as plataformas digitais, e posteriormente, terá também uma tiragem em CD. O projeto foi um dos contemplados com o Prêmio Preamar de Cultura e Arte da Secretaria de Cultura do Estado do Pará em 2020.





Gravado quase integralmente em Belém no Midas Amazon Studio, o novo projeto tem arranjos e direção musical do próprio Nego Nelson. Participam das faixas os músicos paraenses Dadadá Castro, Adelbert Carneiro e Jacinto Kahwage. Duas faixas do trabalho foram gravadas em São Paulo com a participação do guitarrista Gileno Folquinos. Além disso, Nego divide uma das faixas com o jovem compositor e instrumentista carioca Jean Charnaux, uma das maiores revelações brasileiras do violão na atualidade.




Duas faixas do álbum merecem destaque: A faixa título Tiquinho de Céu, onde nego dialoga com elementos melódicos da composição Pedacinho do Céu de Waldir Azevedo, e que foi lançada como single e videoclipe no final de 2020; a faixa Quarto n°5, composta em 1975 nunca antes gravada em outro trabalho do compositor. O projeto ainda contou com a Direção Artística de Pedro Vianna e Produção Executiva de Narjara Oliveira.



SERVIÇO: EP Tiquinho de Céu de Nego Nelson - Em todas as plataformas digitais

(Spotify e YouTube) e redes sociais do artista.


Texto: Luciana Medeiros (Holofote Virtual)

74 visualizações