Música 'Povo de Fé' de Alê Navegantes faz homenagem ao Círio de Nazaré

#AlêNavegantes

#PovoDeFé

#Círio

Ilustração: Alê Navegantes / Divulgação.

A música “Povo de Fé”, da cantora, ilustradora e compositora paraense Alê Navegantes, chegou em todas as plataformas digitais no finalzinho de setembro (30). Nessa mesma data a artista também lançou um videoclipe da música em seu canal do YouTube.




Há 8 anos atuando profissionalmente na cena musical Paraense, Alê Navegantes desde a infância teve sua formação religiosa dentro da igreja Católica. Criada com sua avó que era muito devota da santa, Alê sempre a acompanhava nas missas e terços nas casas das pessoas. Nascida em pleno outubro, a cantora faz aniversário no dia 12, sempre comemorava junto no almoço do Círio.





“Desde muito nova sempre acompanhei a minha avó ao Círio e nas tradicionais novenas, inclusive aos meus 6 ou 7 anos estive muito doente e minha vó fez uma promessa de me colocar no carro dos anjos se eu ficasse curada. E assim foi feito, lá fui eu toda vestida de anjo”, comenta a compositora sobre a importância desta data religiosa na sua vida, assim como na de inúmeros paraenses. Esta música foi feita em 2019 e nunca foi lançada devido a pandemia em 2020, mas neste ano Alê regravou a música com um novo arranjo pra apresentar a todo povo de fé.





Ping Pong com a cantora Alê Navegantes


O que significa Círio de Nazaré pra você?

Não tem como mensurar o quão é importante essa festa pra mim. Além de ser na semana do meu aniversário e tudo me remete aos tempos de criança. Era o dia que a família se reunia, a maniçoba estava há 1 semana no fogo, todos parentes chegavam e festejavam. A gente acordava cedinho e ia andando da Pedreira até a Presidente Vargas e ficava em alguma esquina esperando a Nazinha passar. O Círio é uma festa única e significa união, Fé e devoção.




Você tem planos para compor mais músicas para o Círio?

Sim, já tenho duas prontas que irei gravar para o ano que vem. Quem sabe vem aí um EP com 4 ou 5 Músicas só para falar da fé e história da nossa padroeira. Eu acho lindo. São músicas que emocionam. Tem uma que fiz ano passado no Círio de 2020 que não tivemos tempo hábil para produzi-la e é uma música que eu ainda não consigo cantar pois é bem emocionante. Eu sempre choro. Se Chama “Desceu da Berlinda” lançarei em 2022.





Serviço: Alê Navegantes, single e clipe em homenagem ao Círio, “Povo de Fé”, Disponível nas nas plataformas digitais e no seu canal do YouTube. Redes sociais da cantora (Instagram @alenavegantescantora e @ale.fazendoarte). Contato (91) 98030-1626.


Texto: Luana Moraes (91) 98239-1988 (Assessoria de Imprensa)

254 visualizações