Márcio Macêdo apresenta “Mar adentro” no Teatro Waldemar Henrique

#Show

Imagem: Alan Soares / Divulgação.

Nesta quinta-feira, 18 de novembro, o músico paraense Márcio Macêdo toma conta do palco do Teatro Waldemar Henrique com a apresentação do show “Mar adentro”, homônimo ao EP já lançado em todas as plataformas digitais. A apresentação começa às 20h e os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro. Noite também contará com convidados especiais.




Gestado e lançado durante a pandemia, o EP “Mar adentro” surgiu após pausas que levaram Márcio a entender, ainda mais, a importância da música em sua vida. Produtor cultural há 20 anos, Macêdo é sócio de uma produtora de eventos e com ela vive caminhando entre os bastidores do cenário musical. Márcio – que sempre foi cantor e compositor – fala da intensidade que é voltar ao palco. “É sempre algo muito importante. Nunca estou completo sem encontrar o palco na condição de artista”, assume.




“Mar adentro” inicia a trilogia de Eps que o artista quer apresentar. Neste primeiro, ele conta que a escolha de apenas seis faixas se deu apenas por decisão orçamentária, já que o trabalho não possui patrocínio. “Foi bem difícil escolher as músicas, outras tantas ficaram de fora. Tive que mirar numa temática para facilitar as escolhas e também quis registrar músicas mais recentes.”, explica





Das seis faixas, cinco são composição de Márcio. A canção que encerra o EP, porém, é uma parceria com Ronaldo Silva. Intitulada “Estrela do Mar”, a música ganhou a participação especial de Anabela, de 6 anos de idade, filha de Márcio Macêdo. “Meus filhos são muito musicais. Isso sem que eu sequer fique falando de música, sem forçar a

barra, eles são musicais. A Anabela tem seis anos e desde os três, quatro anos percebi sua afinação. Quis registrar a voz dela nesse momento tão novinha”.




Produzido após uma longa espera onde a idealização tomou conta, “Mar adentro” foi gravado após a decisão pela simplicidade, onde a sinceridade do músico foi o norte. “Depois do álbum pronto vejo que preciso continuar brincando disso. Tenho muita coisa pra ser gravada e na arte quanto mais a gente vai fazendo, parece que mais tem a ser feito. Então me encho de esperança de que em muito breve publicarei novidades”, acredita.



Show conta com participações especiais e novas canções


Seguindo o intimista do EP, o show desta quinta-feira terá uma atmosfera romântica mas também com pitadas de carimbós e lundus que já anunciam o próximo disco do artista.




No show "Mar adentro" Márcio recebe ainda os músicos Allan Carvalho, Ronaldo Silva, Evila Moreira e Juliana Lima, todos amigos e parceiros do cantor que fazem participações especiais na noite.



O show conta ainda com Delcley Machado na guitarra e violão, Príamo Brandão no baixo acústico, Herivelton Santos no piano e Alcides Alexandre na percussão. Evocando a serenidade da natureza, “ ‘Mar adentro’ é um convite a passear na praia no por do sol.

Escolha a praia e a companhia e viaje com a gente nessa musicalidade simples, sincera e

apaixonada também”.





Serviço: Show “Mar Adentro” de Márcio Macêdo

Quando: Quinta-feira, 18 de novembro de 2021. Hora: 20h. Onde: Teatro Experimental

Waldemar Henrique, na Praça da República, Avenida Presidente Vargas. Ingressos:

R$20,00. Informações para o público: (91) 98923 9129. (Instagram @marciimacedo1)



Texto: Dani Franco (91) 98425 6171 (Assessoria de Imprensa)


Palavras-Chaves