Ly Rabello lança EP autoral com canções de compositores paraenses

#LyRabello

#CompositoresParaenses


Imagem: divulgação.


Desde que se conheceram, em 2019, no ambiente de trabalho da Fundação Cultural do Pará (FCP) – Ly Rabello é bibliotecária e Alfredo Garcia é gestor da Diretoria de Artes da instituição – que os dois artistas paraenses ensaiaram parcerias e sonhavam com o registro em estúdio da produção autoral. Cerca de dezoito meses e duas dezenas de canções depois compostas em uma afinada parceria, a cantora Ly Rabello lança seu primeiro EP autoral, que ganhou o título de “Nem Deus duvida”, e traz cinco canções que tem letras do poeta Alfredo Guimarães Garcia.




Aqui vale esclarecer: no período em que compunha com Rabello, Garcia também trabalhava outras letras com parceiros como Cássio Pontes, Paulinho Moura e Márcio Montoril:“Retomei essa atividade prazerosa de letrista, e encontrei músicos generosos e

de muito talento como parceiros. Devo a eles essa guinada e o privilégio de vê-los dando corpo musical aos meus textos”, diz Alfredo Garcia.






No EP “Nem Deus duvida”, Ly Rabello dá voz e suingue a duas parcerias dela com Garcia (a filosófica “Aqui, o tempo” e “Da rosa”, cantando o empoderamento feminino), mais três do poeta paraense com Cássio Pontes (a canção-título do trabalho, “Nem Deus duvida”), Paulinho Moura (o gostoso samba “Ladino”) e Márcio Montoril (o brega “Aquele amor de verão”).





“Aui o tempo”, primeiro single do EP, desde o final de 2020 vem sendo tocada na programação da rádio Cultura FM. O EP foi gavado no segundo semestre de 2020. No estúdio do músico Pedrinho Callado, o qual criou os arranjos e toca todos os instrumentos das faixas.





SERVIÇO: Lançamento do EP “Nem Deus duvida”, de Ly Rabello, composições do

poeta Alfredo Guimarães Garcia com quatro parceiros, entre estes a com a cantora. Já

disponível em todas as plataformas digitais. (Spotify e YouTube)


Texto: Assessoria de Comunicação

272 visualizações

Posts recentes

Ver tudo