Longa metragem chinês entra em cartaz no Cine Libero Luxardo



Nessa última segunda-feira (15/04) o Cine Líbero Luxardo deu inicio as sessões do longa chinês, “Um Elefante Sentado Quieto” do diretor Hu Bo. Vencedor do prêmio de melhor filme de estreia pela Fipresci em Berlim 2018, o filme foi lançado pouco tempo depois do suicídio do seu diretor Hu Bo. As sessões são às 18h com ingressos custando R$12, com meia-entrada a R$6. O Cine Líbero Luxardo fica na Fundação Cultural do Pará, na Avenida Gentil Bittencourt, 650 no bairro Nazaré.

Na história, para proteger um amigo, o jovem Wei Bu empurra o valentão da escola escada abaixo e foge do local após o garoto ser hospitalizado. Wang Jin, um vizinho de 60 anos, se junta a Wei, para escapar de ser posto em um asilo. Além disso, Huang Ling, a melhor amiga e colega de classe de Wei Bu, está atormentada por manter um caso com o vice-diretor da escola. Desesperados, os três decidem fugir juntos. Embarcam em um ônibus em direção à Manchúria, onde, segundo dizem, há um elefante de circo sentado quieto. Primeiro filme de Hu Bo, o enredo é baseado em um conto homônimo de sua autoria, publicado no livro Huge Crack. O diretor se suicidou em outubro de 2017, após a realização do filme.


O drama ganhou o troféu Cavalo Dourado (considerado o Oscar chinês) nas categorias melhor filme, roteiro adaptado e júri popular; além de levar prêmios nos festivais de Berlim, Honk Kong e Wroclaw (Polônia) – dois deles pelo júri popular. No Líbero, terá sessões nos dias 22, 29 de abril e 06 de maio, sempre às 18h.

Fonte: Cine Líbero Luxardo

6 visualizações