LIVE: Neste domingo tem projeto “Te Encontro no Tapajós”

#TeEncontroNoTapajós

#Live


Sebastião Tapajós - Imagem: Alan Soares.


Neste domingo (21/02), será realizado mais uma edição do projeto “Te Encontro no Tapajós”. Nascido em meio ao isolamento social causado pela pandemia, o projeto ‘Te Encontro no Tapajós’ é um bálsamo no início de cada manhã de domingo desde meados de dezembro de 2020, quando a partir das 9h, pelo perfil do Facebook de artistas convidados, se tem a oportunidade de assistir e ouvir grandes nomes da música local, numa programação que tem em comum um mesmo personagem, o grande violonista Sebastião Tapajós.




O formato é convidativo, e o comando fica por conta de cada participante: os artistas envolvidos performam, comentam sobre esta ou aquela gravação que o Mestre Tapajós fez em dado momento, ouvem juntos determinada peça gravada em CD, conversam entre si e tocam mais e mais, deliciando-nos o tempo todo. É uma oportunidade de encontrar uma lenda viva do violão brasileiro, de aprender e conhecer sua obra e estilos, entender o processo de criação em meio às tantas histórias que a cada domingo ele conta.



Sebastião Tapajós - Imagem: Alan Soares.


“As lives se tornaram a melhor forma de aproximar o Sebastião Tapajós do público, de seus amigos e admiradores”, conta Carmen Ribas, criadora e produtora, que de casa produz cada programa. “E é a única maneira de vê-lo, inclusive, porque além de morar na zona rural de Santarém, ele segue rigorosamente a orientação de se manter isolado, resguardando-se neste período de grande contaminação do novo coronavírus”, completa.




Pelo projeto já passaram violonistas e pianistas como Delcley Machado, Andreson Dourado, Maurício Gomes e Salomão Habib, entre outros. Os compositores Lúcio Mouzinho e Lourdes Garcez estão confirmados para o próximo domingo (21) que terá ainda a participação do multi-instrumentista Igor Capela.



Serviço

Te Encontro no Tapajós

Sempre aos domingos, 9h

Próximo programa: dia 21 de fevereiro de 2021

Com Lúcio Mouzinho, Lourdes Garcez, Igor Capela e Sebastião Tapajós.

Neste perfil https://www.facebook.com/lourdes.garcez


Texto: Maria Christina (Assessoria de Comunicação)

52 visualizações