Lançamento do Projeto MOA - Centro de Produção Musical com Tecnologias Digitais





A programação do evento vai contar com uma oficina de live looping, uma sessão pública de orientações sobre o Edital para o processo seletivo dos cursos do MOA e vai ser finalizado com música ao vivo, com a apresentação da banda Malabarista Flor.



O MOA é um projeto cultural de relevância social coordenado pelos artistas e professores Rebecca Braga e Giancarlo Frabetti, e conta com apoio financeiro da FUMBEL e da PROEX/UFPA. O projeto vai oferecer dois cursos livres nas áreas de Produção de Áudio e Produção Cultural para jovens de baixa renda entre 18 e 29 anos, moradores dos bairros Jurunas, Guamá, Condor, Cremação e Terra Firme, havendo um percentual mínimo de 50% de mulheres. Os cursos vão acontecer entre os meses de agosto e novembro de 2019, tendo ao final uma atividade prática de produção e lançamento de artistas desses mesmos bairros.



O Edital para o processo seletivo do MOA já está aberto e disponível na página do projeto (www.facebook.com/moacentromusical). As inscrições vão do dia 29 de abril até 17 de maio e deverão ser feitas presencialmente na Escola de Música da UFPA (EMUFPA), que é parceira do projeto.



O evento de lançamento do MOA vai começar às 16h com uma oficina de live looping, que é uma técnica de construção musical baseada em repetições de células musicais sobrepostas e executadas ao vivo. Os participantes da atividade entrarão em contato com o conceito e a história do live looping, além de terem a oportunidade de praticar a técnica com duas ferramentas: o software Möbius e o aparelho Loop Station RC-505. Esta atividade tem um limite de 10 vagas e as inscrições são livres e gratuitas, devendo ser feitas pelo e-mail moacentromusical@gmail.com (fique atento, pois as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de envio dos e-mails!).



Em seguida, a partir das 18h, haverá uma roda de conversas com a equipe do MOA, que receberá todos os interessados em ter maiores esclarecimentos sobre o Edital e os cursos oferecidos pelo projeto, em uma sessão pública, aberta e gratuita – sem limite de vagas (vamos caber todo mundo!). Essa oportunidade vai ser importante para tirar dúvidas e incentivar a galera a se inscrever no processo seletivo dos cursos do MOA.



Como não poderia deixar de ser, o lançamento do MOA termina com festa e música, a cargo da banda Malabarista Flor, formada por Rebecca Braga e Giancarlo Frabetti, coordenadores do projeto, além do baixista Roger Santos e do baterista Fausto Duantos. Nessa gig, a Malabarista Flor vai tocar na íntegra o álbum “... A Mulher que Virou Quimera”, lançado no ano de 2018 e, não por acaso, viabilizado e produzido a partir das mesmas técnicas de produção independente que vão ser abordadas nos cursos do MOA. E vai ter participação especial da rapper e escritora Shaira Mana Josy, cantando junto com Rebecca Braga a faixa “Dorme, Pretinha”!






Para ouvir a Malabarista Flor:


Youtube: www.youtube.com/watch?v=3BazlN996ZM

Bandcamp: www.malabaristaflor.bandcamp.com

Soptify: open.spotify.com/artist/4YgEMCAwyvnORppCo02Vd1


SERVIÇO Lançamento do Projeto MOA Dia: 08 de maio de 2019 Hora: A partir das 16h Local: Núcleo de Conexões Na Figueredo Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 449 Entrada Gratuita


Fonte: Núcleo de Conexões Na Figueredo @nafiguredo

Fotos: MOA - Centro de Produção Musical com Tecnologias Digitais



21 visualizações