Lambateria de Verão: Bruno Benitez comanda o programa desta sexta-feira

#Lambateria


Imagem: divulgação.


O segundo programa da Mostra Lambateria de Verão irá ao ar nesta sexta, 09, às 19h30, no Youtube da Lambateria e contará com a latinidade do multiinstrumentista Bruno Benitez. Idealizada para levar entretenimento sem aglomeração, a Lambateria de Verão é uma mostra de música em formato de programa para internet que contará com apresentações de artistas que representam as diferentes vertentes da música dançante feita no Estado, misturando quadros de dança, receitas e seleção de videoclipes. O projeto foi selecionado pela Lei Aldir Blanc Pará.




Com sangue latino e amazônico nas veias, Bruno Benitez é um dos artistas que representa a diversidade cultural paraense, onde ritmos como Carimbó, Merengue, Lambada e a Cúmbia fazem parte do cotidiano e das festas de Belém. Por influência do pai, o músico uruguaio Daniel Benitez (falecido em 2019), Bruno começou na música cedo. Integrou diversos trabalhos musicais, entre eles o grupo Mundo Mambo e Arraial do Labioso. Após lançar dois álbuns: Coração Tambor (2014) e Miscigenado (2018).





O artista lançou seu terceiro álbum solo Tropicodélico, em março deste ano. Para o programa, Bruno irá mesclar músicas do último álbum aos outros discos e também canções que fazem parte de seu repertório como “Garotinha Linda”, composição de seu pai Daniel Benitez. Quem quiser ir entrando no clima, o perfil de Lambateria no Spotify disponibilizou uma playlist com músicas autorais e influências musicais de Bruno Benitez.




Ainda nesta sexta, a receita fica por conta de Mariucha Morgado (@mariqueti_) que ensinará uma sobremesa gelada e refrescante feita com goiabada. O professor Rolon Ho (@rolon_ho) também estará presente com um vídeo demonstrando como se dança Merengue. De Santarém, o DJ Zek Picoteiro (@zekpicoteiro) preparou uma playlist com clipes que representam a latinidade de nossa música e que estará disponível no Youtube Lambateria Belém.





“Ainda precisamos ter cuidado por conta da pandemia e a Lambateria de Verão é um projeto muito bacana porque permite que a gente curta o verão sem se expor. É uma programação bem bacana para curtir o verão na segurança da nossa casa”, explica Bruno Benitez, artista que participa da Mostra Lambateria de Verão.




Encontros virtuais – O projeto Lambateria de Verão prevê ainda a realização de três encontros virtuais gratuitos na segunda quinzena de julho. A oficina “Produção e Organização de Conteúdo para Divulgação”, voltada para artistas e produtores que desejam melhorar a divulgação de seu trabalho, ministrado pela jornalista Sonia Ferro; o bate-papo “A Música Paraense e a Inovação na Música Brasileira” que contará com participação de Félix Robatto e Bruno Benitez voltado para estudantes de música e aula show de Lambada para grupo de idosos.





Serviço: O quê: Mostra de Música Lambateria de Verão

Quando: Sextas de julho (09, 16, 23 e 30) às 19h30

Onde: Youtube da Lambateria Belém / Confira a programação em lambateria.com


Texto e Informações: Sonia Ferro - Lambada Produções (91) 98026-1595 (Wapp)

338 visualizações

Posts recentes

Ver tudo