Lambateria de Verão anima sextas de julho com música paraense

#LambateriaDeVerão

#MúsicaParaense


Imagem: divulgação.


Buscando levar entretenimento em segurança para os amantes de música paraense, a Lambateria preparou uma série de cinco programas musicais que irão ao ar nas sextas de julho, sempre às 19h30, no Youtube da Lambateria. A Lambateria de Verão é uma mostra de música em formato de programa para internet que contará com apresentações de artistas que representam as diferentes vertentes da música dançante feita no Estado, misturando quadros de dança, receitas e seleção de videoclipes. O projeto foi selecionado pela Lei Aldir Blanc Pará e é uma opção para que os paraenses possam se divertir em segurança, em suas casas.




Gêneros musicais latino-amazônicos como Lambada, Guitarrada, Brega, Carimbó, Cumbia e Merengue e trabalhos autorais marcam presença na Mostra que terá a cada programa, um artista diferente. Quem abre a programação, na sexta, 02 de julho, é o guitarrista e idealizador da Lambateria, Félix Robatto que dedica a noite para a Lambada e Guitarrada. A segunda noite, 09 de julho, será dedicada à latinidade e terá como atração, Bruno Benitez, que lançou seu terceiro álbum Tropicodélico em fevereiro deste ano.





A sexta do dia 16 de julho será dedicada ao Brega e terá como convidado Lucyan Costa, que irá apresentar pela primeira vez o show de seu primeiro álbum A Volta do Brega Raiz, lançado no final de maio. No dia 23 de julho, a sexta será comandada pela cantora e compositora Bella, que começou a carreira no teatro musical e iniciou sua carreira na música em março deste ano com o lançamento de seu primeiro EP Enlaço, onde mistura ritmos latinos, Guitarrada e Carimbó. A artista foi a vencedora da seleção da Mostra que abriu inscrição para artistas que tivessem interesse de participar. Além de se apresentar, Bella irá gravar um single no Caverna Estúdio com lançamento feito pela Lambada Produções.






Na última sexta-feira de julho, dia 30, o público irá conferir um compacto com os melhores momentos das apresentações musicais. Os programas Lambateria de Verão terão também vídeos com dicas de dança feitos pelo professor Rolon Ho (@rolon_ho), receitas práticas da chef Cássia Faria (@cassiafariagastronomia) e da Mariucha Morgado, da Mariqueti (@mariqueti_). O DJ Zek Picoteiro encerra o programa com uma seleção de clipes de artistas paraenses.




“A Lambateria é uma festa que trabalha com o recorte da música paraense dançante. Com a pandemia, nós adaptamos nossas festas para a internet e desenvolvemos o projeto ‘Lambateria Live’ que teve mais de 140 horas de programação ao vivo. Depois do Festival em outubro do ano passado, os artistas que fazem parte do casting da Lambateria se dedicaram para lançar novos trabalhos e agora a gente volta com a Mostra de Música Lambateria de Verão, que vai ter shows inéditos, dança e entrevistas”, explica Sonia Ferro, da Lambada Produções, produtora realizadora da Lambateria.



Imagem: divulgação.


“A Lambateria Live foi muito bacana porque as pessoas que frequentavam a festa também batiam ponto nas lives e, diferente do show, a gente trocava ideia durante a apresentação. Recebi mensagens muito legais do quanto a música estava ajudando a enfrentar este momento difícil, mas, na verdade, foi uma ajuda mútua, as lives foram muito importantes pra nós, artistas, seguirmos também. Também pudemos ampliar nosso público, já que nas lives, a galera que não tem o hábito de sair na noite, participava também, inclusive com toda a família”, relembra Félix Robatto, idealizador da Lambateria e uma das atrações da Mostra.




Gravações – As gravações da Mostra Lambateria de Verão foram realizadas no início de junho. As receitas foram gravadas nas cozinhas das chefs Cássia Faria (@cassiafariagastronoia) e Mariucha Morgado da Doceria Mariqueti. Já os shows foram gravados no Centro Cultural Atores em Cena, um casarão antigo localizado na Av. Nazaré. O local foi escolhido por ser um espaço de cultura, um cenário muito adequado à proposta do projeto, mas também por ser bem amplo, permitindo que a equipe trabalhasse em segurança, respeitando o distanciamento com uso de máscaras e higienização constante das mãos e dos equipamentos.




Encontros virtuais – O projeto Lambateria de Verão prevê ainda a realização de três encontros virtuais gratuitos na segunda quinzena de julho. A oficina “Produção e Organização de Conteúdo para Divulgação”, voltada para artistas e produtores que desejam melhorar a divulgação de seu trabalho, ministrado pela jornalista Sonia Ferro; o bate-papo “A Música Paraense e a Inovação na Música Brasileira” que contará com participação de Félix Robatto e Bruno Benitez voltado para estudantes de música e aula show de Lambada para grupo de idosos.





Serviço: O quê: Mostra de Música Lambateria de Verão

Quando: Sextas de julho (02, 09, 16, 23 e 30) às 19h30

Onde: Youtube da Lambateria Belém / Confira a programação em lambateria.com


Texto e Informações: Sonia Ferro - Lambada Produções (91) 98026-1595 (Wapp)

116 visualizações