top of page

Josué Castilho França lança clipe sobre fé e religiosidade na Amazônia.

#audiovisual

Imagem: Jonas Júnior - Divulgação.

O artista paraense Josué Castilho França lança nesta quinta-feira (20/01) seu mais novo trabalho, o clipe “Perola negra”, uma verdadeira joia para mostrar a potencialidade cultural de uma Amazônia que pulsa arte. O clipe fala de uma Amazônia que se relaciona com a religião o sagrado através da fé do caboclo ribeirinho e é baseado no sincretismo religioso. O caboclo ribeirinho tem vivencias e convivências com seres, entidades, santos, deuses, e isso é algo que merece destaque.




O trabalho audiovisual ressalta ainda, o fato do autor, Josué Castilho França, ser ribeirinho e ter contato com várias religiões na sua infância, como a cristã (catolicismo), evangélica, espirita, tradições indígenas, e africanas. Dessa forma ele retratar, esse aspecto da religiosidade amazônica.





O clipe foi gravado no município de São João de Pirabas na praia do rei Sabá. A escolha do local foi devido São João de Pirabas ser o berço de lendas através do povo que possui uma farta imaginação. Algumas lendas como: a do Rei Sabá, das pedras que caem do céu, do lobisomem, da Princomar (empresa de pescado) e a da Porca.




Josué Castilho França é formado em comunicação social publicidade e propaganda, nascido e criado na comunidade ribeirinha Vila do Cocal na ilha do Marajó, desde 2016 que ele vem produzindo conteúdo com temática amazônica, entre artigos, audiovisuais, fotografias, poemas.




É artista visual, compositor, poeta e ator performer. Em outubro de 2020 lançou seu primeiro clipe intitulado “AMAZON” onde fez uma vasta reflexão sobre a Amazônia em diversos contrates utilizando a arte, em 2021 lançou clipe “TRANSIÇÃO” que fala das incertezas de ser artista no brasil, especificamente no norte do país.





Serviço: O clipe será lançado em seu canal no youtube no dia 20/01 as 21h. Contato:

(91)98335-7449 (In tagram @josue_castilho_franca).



Texto: Comunicação do Artista



Palavras-Chaves



bottom of page