Jornalista Adison Ferreira lança romance sobre profecias na Amazônia

#AdilsonFerreira

Imagem: Miguel Cavalcante / Divulgação.

Ao longo da história da humanidade são inúmeras as profecias sobre o fim do mundo. Seja por motivos religiosos ou por fenômenos naturais, a crença que o planeta será dizimado continua despertando o imaginário popular. O assunto, que nunca deixou de ser atual, mesmo após inúmeras repetições, é o mote do romance “Profetas da Amazônia”, livro de estreia do jornalista Adison Ferreira. O volume, disponível apenas na versão ebook, está em pré-venda no site da Amazon com data de lançamento prevista para o dia 9 de setembro. A obra concorre à 5a edição do prêmio Kindle de

Literatura.




Profetas da Amazônia conta a história dos jovens paraenses Téo Diocesano e Gabriela Sodré, que se autoproclamam os últimos profetas da humanidade. O anuncio de uma “nova ordem mundial” feito por eles provocará empatia e ódio na sociedade e mudará os rumos de um segredo guardado há séculos pela Igreja Católica. O romance retrata as agitações do final da década de 1990 em Belém do Pará, mergulhando no ambiente do fanatismo religioso, na esperança por dias melhores e nas paixões avassaladoras da adolescência.





O autor estreante já trabalha como jornalista há 12 anos e possui experiência em redação de jornal impresso, agência de notícias, assessoria de imprensa e projetos de comunicação institucional.




O contato do jornalista com a literatura iniciou antes de sua vida profissional, com a produção de contos para blogs e roteiros para um grupo de teatro amador em Bragança. Atualmente, Adison cursa o mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Pará (UFPA), onde realiza pesquisa sobre narrativa e cultura popular da Amazônia.





Serviço: Lançamento do livro “Profetas da Amazônia”, de Adison Ferreira. Contato: (91)

99323-2054. Disponível apenas na versão ebook Pré-venda já disponível no site da

Amazon


Texto: Comunicação




206 visualizações