Johann apresenta performance andrógina em LIVE no Youtube neste sábado

#Johann

#LIVE

Imagem: divulgação.

Johann percorreu um caminho de muitas "personalidades" até se identificar como uma artista drag. Do coral da igreja evangélica aos palcos dos bares de Belém foram muitas incertezas. Hoje, o artista não se vê fazendo outra coisa: a música com performance é a verdadeira paixão. Para mostrar ao público, o lado mais atual, ele vai fazer uma Live no dia 04 de setembro, às 20 horas, pelo canal Pará Pai D'Égua do Youtube com o melhor da música Pop.




Glória Goove, Pablo Vittar e Liniker são artistas brasileiras que têm a mesma pegada e muita gente pode olhar para Johann e acreditar que essas cantoras foram o motivo da grande virada. Ledo engano, o muso inspirador é daqui mesmo da Terra das Mangueiras e se chama Eloy Iglesias. Começou maquiando o performático artista que viu no jovem um potencial nos palcos. Não deu outra, Eloy apadrinhou Johann e o lançou nos palcos para brilhar no cenário artístico do Estado. "Eu sempre fui uma drag" diz ao lembrar da infância na igreja, por ser um adolescente "diferente" dos outros colegas, pelo exagero e pela arte que percorria a veia. É nítido que todas as drags que vieram antes dele o inspiram, fortaleceram, fazendo acreditar que está no caminho certo.




Daí foi um pulo e Johann "rompeu" laços. Da apresentação em retiros, o artista conheceu o movimento Noite Suja - um coletivo de drags queens paraenses que quebram as barreiras dos padrões estabelecidos pelo próprio movimento: "Drag Sim. Barbie Nunca" - para apresentações em desfiles de moda, Feiras LGBTQIA+, musicais e é claro os bares de Belém.





Mas todo o aprendizado trazido pela igreja não foi esquecido pelo artista. "A igreja sendo a minha primeira escola músical, eu trago comigo a unção, que é a forma que eles falam pra alguém que cantar com força, poder", afirma com orgulho esse aprendizado. E apesar de hoje não ter mais esse vínculo, a forma como se porta vocalmente, é de alguém que teve seu início nessas instituições religiosas.




O artista sabe o terreno que pisa e mesmo vivendo em 2021, não tem como negar que ser drag é um ato político e a sociedade que está incluso ainda é conservadora. Mas a maquiagem e o figurino andrógino são verdadeiras armaduras contra o preconceito, Nessa batalha, quem ganha é o público que pode ver um artista performando e cantando Raul Seixas, Cazuza, Aretha Franklin, Jessie J, Elis Regina mesclando a música pop com jazz e MPB nas apresentações.





Toda essa versatilidade e repertório vão estar presentes na Live do dia 04 de setembro, às 20 horas, pelo canal Pará Pai D'Égua no Youtube. Como é também maquiador profissional, ele promete um visual de tirar o fôlego e uma performance que voê naõ vai desgrudar os olhos do computador e celular, afinal de contas esse jovem da Geração Z sabe bem o tempo em que vive.



SERVIÇO: Neste Sábado (04 DE SETEMBRO) - Johann em Live pelo canal Pará Pai DÉgua no Youtube.



Texto: Nielson Bargas (91) 98903-4115 (Assessoria de Imprensa)

130 visualizações

Posts recentes

Ver tudo