Jef Cecim apresenta espetáculo “Antes solo do que bem acompanhado”

#JefCecim

#AntesSoloDoQueBemAcompanhado


Jefi Cecim / Antes solo do que bem acompanhado - Divulgação.

O projeto “Antes solo do que bem acompanhado”, selecionado pelo edital de teatro da Lei Aldir Blanc Pará, percorre a trajetória do ator Jef Cecim, e seu universo criativo povoado por marionetes, que ao longo de 27 anos de percurso no teatro com bonecos criam-se e recriam-se pelas mãos do artista. A peça será apresentada dia 16 de fevereiro no espaço da Cia. Fozkaluz de Teatro, em Castanhal, após o workshop Trajetórias de um não-ser, para atores, em sessão para convidados, e transmitida pelo Facebook do ator.




Cecim sola suas criações em cena e transmuta-se, ora ator ora boneco, em eterno jogo cênico entre criador e criatura. No espetáculo há bonecos de balcão, marrotes, bonecos híbridos, máscaras e sombras que se misturam a sons, movimentos, luz, poesia, e a cena dramatúrgica é permeada pela música ou por fragmentos de textos. Antes solo do que bem acompanhado é teatro paraense com bonecos. É a arte do boneco para todos!



Jefi Cecim / Antes solo do que bem acompanhado - Divulgação.


Jef Cecim é artista da cena teatral paraense. Pesquisa a linguagem do teatro de animação desde a década de 1990, e seu universo criativo transita em variadas dramaturgias no qual o boneco permeia a cena. Seu trabalho é marcado fortemente pelo diálogo entre as linguagens artísticas e o apuro plástico nas criações. Assina projetos com grupos e artistas criando cenários, figurinos, adereços, e atuando em direção de arte no teatro paraense e também no audiovisual. Foi diretor de arte do projeto Catalendas edição 2019/2020 da TV Cultura. “Embora acostumado com o audiovisual me defronto com um novo desafio neste projeto, porque meus bonecos interagem com as pessoas presentes no teatro. É chegada a hora de descobrir e inventar outras formas de chegar ao público”, diz Cecim.




Inicialmente pensado para itinerar por quatro municípios paraenses, ideia inviabilizada pela pandemia da Covid 19, Antes solo do que bem acompanhado ganha uma nova janela após o lançamento em Castanhal: será gravado e disponibilizado em canal do Youtube ampliando a possibilidade de alargamento de público ainda este mês.



Serviço

Antes Solo do que bem acompanhado

Dia 16 de fevereiro de 2021 às 19h

Transmitido pelo Facebook https://fb.me/e/yCwBxnLo


Texto: Maria Christina (Ascom) (91) 98198-9370 wpp / 99622-6814

76 visualizações

Posts recentes

Ver tudo