Jônatas Pereira lança músicas que juntam os benefícios da música aliados à fé

#JônatasPereira

#MúsicaeFé


Jônatas Pereira (Cantor, compositor, instrumentista, poeta e educador musical) - Divulgação


Cantor, compositor, instrumentista, poeta e educador musical paraense lança carreira solo com seu primeiro EP com foco em ajudar as pessoas a manter a saúde mental na pandemia. O artista Jônatas Pereira estreia sua carreira musical através do primeiro álbum que é composto por 4 obras autorais inspiradas na poesia e apresenta uma filosofia cristã. O álbum foi contemplado no edital de música da Lei Aldir Blanc Pará e chegou nas plataformas digitais no dia 27 de abril.




A lei Aldir Blanc é uma ação da Secult (Secretaria de Cultura do Estado do Pará) de emergência cultural com objetivo de auxiliar os trabalhadores do setor cultural, um dos mais afetados no período de pandemia do Covid-19, por conta do isolamento social e as medidas de prevenção.




“Nesse período de incerteza em todo o mundo, resolvi contribuir, por meio da música, levando uma mensagem de esperança para esses dias tão nublados. Todos sabemos os benefícios que a música pode nos causar, e isso aliado à fé pode tornar-se uma ferramenta poderosa”, explicou o artista.



A principal música do álbum, intitulada de "Correnteza", traz a participação especial da cantora Rebeca Corrêa. A obra levanta uma reflexão sobre a esperança e a paz interior como princípios básicos para uma vida saudável. A carreira musical de Jônatas teve um grande salto através do projeto “Da Janela“ ao lado da cantora e fotógrafa Raissa Martins. Ambos desenvolveram a música “Você Me Faz Tão Bem” que destaca a cumplicidade e o amor. A obra foi lançada em maio de 2019 e está disponível nas plataformas digitais.



Divulgação.


Jonatas, 24 anos, reside na cidade de Ananindeua, é cantor cristão desde sua infância e escolheu como gênero predominante para a sua obra o indie pop, com um lado mais leve, dando ênfase em harmonias, arranjos e composição e filosofia cristã.




Através do projeto, os artistas participaram de diversos shows na capital paraense e participaram do festival sociocultural Outros Nativos em setembro de 2020, enfatizando a música e poesia como forma de fazer manutenção da saúde mental. Também se apresentaram no evento Rasga Mortalha, em junho de 2019 e outros.



Serviço:

O novo EP do cantor Jonatas Pereira foi lançado no dia 27 de abril e está disponível nas principais plataformas digitais: Spotify, Apple Music, Deezer e Tidal. O trabalho do artista está disponível nas redes sociais Facebook e Instagram.


A obra já está disponível para salvamento prévio nas principais plataformas digitais através do link bit.ly/presave-EPJonatasPereira . Posteriormente, Jonatas avalia a transmissão de uma live com participação de artistas parceiros locais para apresentar sua carreira musical.


Texto: Sara Santos - Assessora de Imprensa (91) 9 8892-0948


80 visualizações