Ioleth Araújo lança o livro “Leona, uma vida em ciclos” na II Flix



A escritora, poetisa e funcionária pública, Ioleth Araújo apresentará na II FLIX o seu novo livro: “Leona, uma vida em ciclos”. O lançamento será nesta quinta, 13 de junho, às 20h, no Centro de Eventos Estande da Academia Altamirense de Letras, na cidade de Altamira.


De acordo com a escritora, o livro trata de lembranças da infância, acontecimentos que marcaram a vida de uma menina e que a afetaram por toda a vida. “O texto transmite ao público a ideia de que criança também percebe o que acontece ao seu redor e aprende lições valiosas com isso”, explica Araújo.


Para o dia de apresentação de seu livro, a poetisa aguarda o público com grande expectativa e alegria. “Me sinto feliz quando concluo uma obra. Fico mais feliz ainda com o feedback dos leitores. Como faço parte diretamente da organização dos lançamentos dos escritores na FLIX, a correria é grande e o cansaço também. Mas é compensador”, afirma Ioleth.



Para Adriana Viel, Formada em Letras e especialista em Educação Especial, “Leona” convida o público a viajar por suas lembranças de infância. “São situações da vida de uma criança com detalhes aparentemente rotineiros, fazendo o leitor retornar, também, às suas próprias memórias”, declara Viel.

Ioleth Araújo nasceu no Maranhão. É graduada em Educação Física na UEPA, Letras pela UFPA e Biologia pela UFLA-MG. É membro da Academia de Letras de Altamira – AAL, ocupando a cadeira nº 12. É autora dos livros: “Sob o luar de novembro” - 2012; “Centelhas que marcam” - 2013; “Rio Xingu encantador” - 2017; “Um sonho da Ilha do Amor” - 2017; e “No silêncio” - 2017. Participou das antologias “Poetas e Poesias” - 1999, “I Antologias Poetas da Transxingu” - 2016, e da coletânea “O pote” - 2018.



Evento – II Flix – É um evento de caráter literário, com desdobramentos artístico-cultural, socioambiental, colocando-se assim, no rol das festas literárias realizadas no País, em diálogo com a produção artístico literária amazônica as narrativas orais do Xingu e as expressões étnico-raciais, socioculturais brasileiras e de outros países. Será realizada no período de 12 a 15 de junho, no Centro de Eventos e Casa de Memória, em Altamira. Informações da programação e inscrição, clique AQUI.

Serviço: Lançamento do Livro: “Leona, uma vida em ciclos”, de Ioleth Araújo na II FLIX Dia: 13 de junho, das 20h às 21h30. Local: Centro de Eventos Estande da Academia Altamirense de Letras, na cidade de Altamira.

40 visualizações