Inscrições para o 2º Festival Curta Bragança seguem até Domingo (10/11)


Oficinas no primeiro Festival Curta Bragança 2018 - Imagem: divulgação.

Nos dias 04 e 05 de dezembro será realizado no Auditório da Fundação Educadora de Comunicação (FEC) em Bragança, a 2°Edição do “Festival Curta Bragança”. O evento como objetivo promover, exibir, discutir, valorizar e difundir a importância do Curta-Metragem Brasileiro, revelando assim o atual panorama do audiovisual regional. As inscrições começaram no mês passado (outubro) e seguem Até dia 10 de novembro (domingo), poderão ser inscritas obras audiovisuais de até 20 minutos, nas categorias de Documentário, Ficção e Videoclipe. Regulamento, ficha de inscrição e mais informações, pelo site do festival: http://twixar.me/ntfT




Este ano além da mostra competitiva, também oferecerá oficinas de audiovisual em parceria com o curso de Cinema da Universidade Federal do Pará - UFPA. Abertura do festival e exibições dos filmes será no Auditório da Fundação Educadora de Comunicação - FEC, parceiros juntamente com a TV Educadora, canal 30, e Projeto Aluno Repórter: a imprensa na escola. O site de cultura Holofote Virtual.




O Festival Curta Bragança também contempla um diálogo entre a produção nacional e os realizadores locais; desta forma, fortalecendo o polo de produção e exibição bragantina com a realização do II Festival Curta Bragança, que segue pretendendo formar e sensibilizar público para o filme curto. O polo audiovisual hoje formado em nossa região é de natureza complexa.




O Festival Curta Bragança, uma idealização da Sapucaia Filmes, produtora audiovisual bragantina, busca celebrar a produção independente, que revigora e oxigena através de mostras regionais. Assim, também, buscar revelar a cidade pela sua própria produção audiovisual, dispersa entre vários realizadores.



Mais informações na fanpage: https://www.facebook.com/festivalcurtabraganca/





Fonte: Festival Curta Bragança (Site)

15 visualizações