Inscrições - Compositor paraense promove Oficina de Cantoria

Atualizado: 13 de Mai de 2019


Nesta semana o compositor paraense Mateus Moura irá proporcionar oficinas de Cantoria em Belém. Serão duas turmas (14, 15 e 16/05, de 9h às 12h) e pra quem só pode participar a noite (17, 18 e 19/05, de 18h às 21h). As atividades tem um investimento de R$ 50,00 (cada turma). Caso o interessado não possa pagar o valor integral, o investimento pode ser negociado. Inscrições abertas até o dia 14/05 – vagas limitadas.



Segundo o propositor da oficina Mateus Moura, a “Oficina de cantoria” tem o interesse de exercitar, com quem se considera musicista ou não, a liberdade de cantar, ouvir, desenvolver e reconhecer a sua própria voz e a do outro, solo e em coro. “A partir de princípios básicos de iniciação musical em ritmo, melodia, harmonia e escuta, e por meio de jogos teatrais que reconhecem o corpo e a voz como um só organismo, a oficina pretende aguçar as consciências dos participantes em relação à questões como tonalidade, dinâmica, timbre, polirritmia e conjunto”, explica.



Como referências, a “Oficina de cantoria” vai beber nas fontes da música popular e do teatro moderno brasileiro, onde o propositor da oficina se criou e se enxeriu a cantar e atuar. Todos e todas, de todas as idades e experiências, iniciados ou não, são convidados a compartilhar desta roda. Saravá!



Ainda de acordo com Mateus, esse trabalho presa pela sustentabilidade da atividade artística autônoma e, sobretudo, pela insistência na fé crítica em micropolíticas que possam existir de forma comunitária. Para que, em tempos de deserto institucional, as vozes não se calem.





Sobre Mateus Moura


Compositor há oito anos, cantou suas canções pelo Pará na banda Les Rita Pavone, em espetáculos solo e com parceiros. Tornou-se pesquisador do corpo e da voz também durante sua experiência de sete anos com o grupo de teatro de rua Periféricos, que circulou o nordeste com o Prêmio Myrian Muniz e o Pará com outros prêmios regionais.



Recentemente, enquanto cantor lançou o primeiro single do EP “Com Licença”, que está em fase de mixagem no Studio Aldeia (RJ). Hoje, além de seu trabalho solo, compõe também os grupos Manto e a Vivência Percussiva. É mestre em Artes e, além de música e teatro, trabalha com cinema, sempre envolvendo arte e educação.



SERVIÇO

COMO SE INSCREVE: Liga ou manda whatsapp para (91) 98382-614


Mensagem no Instagram.com/@mateusmourainsta ou facebook.com/mateusmouramusica


LOCAL: Casarão do Boneco (Av. 16 Novembro- 815/entre Veiga Cabral e Praça Amazonas)

QUANDO: Serão duas turmas, pra quem pode de manhã (14, 15 e 16/05, de 9h às 12h) e pra quem pode à noite (17, 18 e 19/05, de 18h às 21h).

INVESTIMENTO? R$ 50,00 (cada turma) - Inscrições abertas até o dia 14/05 – vagas limitadas

Apoio: Casarão do Boneco e Marina Trindade Texto: Mateus Moura Foto: João Urubu

18 visualizações