História de amor durante as procissões do Círio de Nazaré ganha nova reimpressão

#Círio

#TiagoJúlioMartins

Imagem: divulgação.

Uma história de amor que nasce em meio a todas as cores, cheiros e sentidos do Círio de Nazaré. Assim é o enredo de “Outubro”, livro publicado em 2020 pelo escritor e jornalista Tiago Júlio Martins. Após 200 exemplares vendidos, a obra estava esgotada. Em um momento em que, mais uma vez, o Círio ainda não terá a participação de público massiva em suas procissões, “Outubro” volta como um convite a viver integralmente a magia da maior festa popular do povo paraense, com toda riqueza e possibilidades que a literatura permite.




Eduardo, repórter de um jornal local, é escalado para cobrir o Arrastão do Círio, capitaneado pelo Instituto Cultural Arraial do Pavulagem, na véspera da grande romaria de domingo. No meio do cortejo, ele avista uma fotógrafa, que se identifica como Alice. Apesar de serem completos desconhecidos, a força do choque dos dois, em meio a centenas de milhares de pessoas, tem efeitos decisivos no caminho de ambos. Esta é a premissa de “Outubro”: investigar o poder de encontros, aparentemente aleatórios, e a comunhão de afetos entre pessoas únicas.




A história principal do livro ocorre em apenas 24 horas, da manhã do sábado do Arrastão ao domingo do Círio. Neste meio tempo, Eduardo e Alice passeiam e descobrem encantos de Belém enquanto visitam locais, como o Mercado do Ver-o-Peso, a Estação das Docas e a Praça da República. “Outubro” apresenta duas visões distintas: o ceticismo de Eduardo, habituado à cidade, e a espiritualidade desenvolvida de Alice, que está visitando a capital paraense pela primeira vez. A fotógrafa guarda um grande segredo, depois revelado ao repórter, e que delimita rumos muito maiores do que aqueles que Eduardo poderia sequer imaginar.





“Outubro” leva o selo da editora paraense Folheando, tem projeto gráfico de Marina Ramos, revisão de Dimas Oliveira e fotografia de Sidney Oliveira. É uma publicação independente que obteve reconhecimento significativo por parte da imprensa paraense e é um sucesso de público. Vendas direto com o autor. O preço é R$ 40, com frete incluso e envio para todo o Brasil. Acompanha autógrafo e um marca-página personalizado.




Sobre o autor : Tiago Júlio Martins nasceu em 1990, em Belém do Pará. É formado em

Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, possui especialização em Produção

Audiovisual e atualmente cursa Psicologia. Além de "Outubro", Tiago é autor da

autobiografia "Cabeça Bipolar" (Editora Versos Seremos, 2016) e dos livros digitais "Um

Breve Papo Sobre a Vida" (ensaios filosóficos), "Tudo Que Não Cabe Dentro de Mim"

(coletânea de poesias) e "Reflexões de um Bipolar" (textos curtos sobre saúde mental).





Serviço: Livro "Outubro", de Tiago Júlio Martins / Como comprar?

Através das redes sociais do autor: (Instagram e Facebook) ou WhatsApp (91)

99188-8952 ou e-mail (tiagojulio.martins@gmail.com).


Texto: Tiago Júlio Martins (Comunicação)

209 visualizações