Guia de culinária em Barcarena é lançado e será distribuído gratuitamente



Foto: divulgação

Bastante conhecida por ser a Terra do Abacaxi, pelas belas praias e igarapés, pelo pôr do sol na praia do Caripi, o município de Barcarena, no nordeste paraense, vem ganhando cada vez mais visitantes que buscam passeios diferentes e marcantes com a família. Mas já pensou em visitar o local pela culinária? Muita gente ainda desconhece, mas a cidade também pode ser destaque pelas deliciosas comidas oferecidas em restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques e outros pequenos estabelecimentos, que atendem tanto turistas como a população local.


Pensando em mostrar todo esse potencial gastronômico, no final do mês de abril foi lançada a segunda edição do Guia Tuvist, um guia voltado para a gastronomia, com o intuito de promover o circuito local e apresentar as mais diversas opções de alimentação em Barcarena.


Com 52 páginas, o Guia Tuvist leva ao público mais de 30 opções de pratos tradicionais e/ou sofisticados, com fotos reais e valores de comercialização, além da descrição da comida e informações de onde encontrá-las. Entre eles estão o Tacaranguejo, que é uma novidade do Tacacá com patas de caranguejo; Empada Argentina, com recheio de pernil, carne, frango ou queijo com presunto; a CoxiBurguer, uma novidade de coxinha de hambúrguer com carne, bacon, queijo e salada.



Foto: divulgação

O Guia apresenta ainda o Tomate Recheado, com bacalhau, coberto por queijo e finalizado com manjericão; Vataçoba, mistura dos tradicionais vatapá e maniçoba; Shawarma, que é o tradicional sanduíche árabe com pão sírio, batata frita, pasta de alho, recheado de carne, frango, queijo, fígado ou coalhada seca, além de várias opções de peixes, camarão, lanches e sobremesas.



Foto: divulgação

O Guia Tuvist foi feito após iniciativa de Jovens empreendedores de Barcarena, que enxergam no munícipio um grande potencial criativo e turístico, que tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Barcarena. Ao todo serão distribuídas, gratuitamente, em Barcarena, Belém e Abaetetuba, 15.000 (quinze mil) unidades do guia impresso, que também inclui matérias e histórias da cidade. A grande novidade desta segunda edição é que o guia também está disponível na versão online, no site www.tuvist.com.br.




Texto: Ana Paula Azevedo - (91) 98175-0345

Fotos: Divulgação

6 visualizações