Grupo Mururé lança primeiro EP neste sábado no Espaço Apoena

#GrupoMururé

#PrimeiroEP

Grupo Mururé - Imagem: Daniel Gonçalves / Divulgação.

Neste sábado (25/09) o grupo regional Mururé prepara o lançamento do seu primeiro disco com composições inéditas, e em comemoração o grupo vai realizar o show de lançamento no Espaço Cultural Apoena, a partir das 21 horas.




Formada em 2001, com a proposta de pesquisar, preservar e divulgar a musicalidade paraense, o grupo surgiu da reunião de amigos e passou a participar de pequenos eventos. Considerando a resposta do público, se lançou nos grandes palcos, apresentando uma expressividade artística original e vigor criativo.




O projeto de gravação do primeiro álbum do Mururé, contemplado pela Lei Aldir Blanc, é um marco na carreira do grupo que há 20 anos se reinventa ao longo do tempo e se mantém firme no propósito de divulgar a rica cultura do nosso estado. Com 10 canções autorais, o disco passeia pelos diversos ritmos que compõem a cultura popular paraense, com referências aos mestres e mestras e grupos tradicionais de carimbó, além de artistas da cena contemporânea.





O show de lançamento será realizado no Espaço Cultural Apoena, com repertório variado, que vai das composições que estarão no álbum, até músicas conhecidas da noite paraense. Desenvolvendo um trabalho pensado em abraçar as diferentes culturas do Pará, o disco conta com dez músicas que passam pelo carimbó, brega, xote, lundu, boi bumbá, entre outros ritmos. Clique AQUI e ouça um pouco do trabalho do grupo. Siga também o Instagram do Carimbó Mururé.





Serviço: Lançamento do EP Canto de Mururé, dia 25/09, às 21h no Espaço Cultural

Apoena, Av. Duque de Caxias, 450, - altos. Ingressos R$ 10,00. Mais informações:

Alan Chaves: (91) 99818-1925


Texto: Ana Luz (91) 99169-3052 (Assessoria de Imprensa)

209 visualizações

Posts recentes

Ver tudo