Grupo de teatro Os Varisteiros apresenta “Forte como um Búfalo”

Atualizado: 21 de Jun de 2019


Foto: João Urubu


Na próxima sexta-feira, (21/06), tem a estreia do espetáculo "Forte Como Um Búfalo", o mais novo trabalho do grupo de teatro “Os Varisteiros”. Resultado do "Prêmio Pesquisa e Experimentação Artística - PROJETO SEIVA – Programa de Incentivo à Arte e a Cultura" - 2017, a montagem chega agora direto do Marajó para o bairro da Campina!



Durante o processo de criação, os atuantes pesquisaram sobre a luta marajoara e os possíveis desdobramentos das técnicas exercitadas como preparação para cena. Como resultado, trazemos quatro histórias ambientadas na Ilha do Marajó, quatro histórias de pessoas que perderam tudo, mas que conseguem encontrar formas para vencer as adversidades que atravessam seus caminhos.



Com a força de homens e mulheres marajoaras, evocamos a força do mangue, do rio e do barro, levando à cena um Marajó sensível e afetivo.



“Forte como um Búfalo” pretende construir uma narrativa que coloque os atuantes em ligação constante com seu corpo, conectando-os com a plateia, através de um jogo de forças opostas que estão prestes a entrar em conflito.



Ser forte como um Búfalo é estar pronto para se adaptar à novas realidades, novas organizações sociais impostas, assim como os próprios búfalos que chegaram no Marajó e se adaptaram ao ambiente. Ser forte como um búfalo é resistir.



Serviço:

Datas: 21/22/23/28/29 e 30 de junho

05/06/07/12/13 e 14 de julho

Horários: sextas-feiras e Sábados às 19h e Domingos às 18h

Local: São Folhas - casa de arte e paisagismo (Tv. Campos Sales, 668 - entre R. General Gurjão e R. Carlos Gomes).

Bilheteria: R$15,00 (inteira) e R$7,00 (meia)


Texto: Bruno Rangel

Imagens: João Urubu

14 visualizações