Gláfira faz temporada de shows de 'Mar de Odoyá'

#Show


Gláfira - Imagem: A2 Ateliê

A cantora Gláfira faz temporada de shows para mostrar ao público seu mais novo trabalho. “Mar de Odoyá”, segundo disco solo da sua carreira, evoca os batuques da mata cabocla em uma obra que destaca a percussão e a voz da artista, que sobe ao palco com um trabalho totalmente autoral. As apresentações começaram na última quinta-feira (21), e seguem pelos dias 29 de novembro, 7 de dezembro, em Belém e dia 14 em Salinas.




“Mar de Odoyá”, uma saudação orixá à Iemanjá, é uma reverência a toda potência, mistério e empoderamento feminino. Neste segundo disco solo, Gláfira mergulha em sua origem marajoara; encontra a altivez e potência de Jurema, Herondina, Mariana e Jarina; o destemor e a ousadia de Tereza Navalha, mulher do mundo.



Gláfira - Imagem: A2 Ateliê

A artista paraense relata que o disco lhe veio como um “chamamento”. Gláfira conta que Odoyá e a história de Jurema lhe surgiram como um convite direto para que ela entrasse no universo místico e ancestral das crenças afrobrasileiras e caboclas para falar da força feminina. “Iemanjá é a grande mãe dos orixás; Jurema, a guerreira tupinambá que se tornou líder da tribo. Com esses dois arquétipos de imagens femininas muito fortes, outras músicas foram se construindo. Quando eu visualizei todo o disco, entendi que o que guiou este trabalho foi o empoderamento feminino, a nossa força, a nossa luta”.






Com mais de 20 anos de carreira, desde gigues em barzinhos até se tornar front woman do Álibi de Orfeu, uma das mais importantes bandas de rock da cidade, Gláfira se consolida como uma artista versátil e que vem amadurecendo sua trajetória solo. Após “Jardim Das Flores” (2011), marcado pela world music e pela música pop, Gláfira apresenta um segundo disco totalmente autoral e voltado para a sonoridade percussiva e minimalista do cancioneiro popular.



Serviço: Gláfira faz temporada de shows de "Mar de Odoyá" Apoena dia 29/11 (sexta

feira); Casa do Fauno dia 07/12 (sábado); e Comidinha de Praia, em Salinas, dia 14/12

(sábado). Ingressos antecipados: 98980-4748, 98361-6544, 98013-7999


Texto: Assessoria de Comunicação

13 visualizações