Gileno Foinquinos apresenta o show 'Voo do Carapanã' no Teatro Waldemar Henrique

#GilenoFoinquinos

#VooDoCarapanã

#TeatroWaldemarHenrique


Gileno Foinquinos - Imagem: divulgação.


O guitarrista Gileno Foinquinos realizará o show "Voo do Carapanã" no teatro Waldemar

Henrique dia 13/08 (sexta-feira) às 20hs com entrada franca. A apresentação contará com as participações especiais do violonista Nego Nelson e do percussionista Márcio Jardim.




É um momento muito importante de retomada de apresentações presenciais e, é um show importante na carreira do músico que atua há 30 anos na área musical e desenvolve trabalhos autorais nesta vertente da música instrumental. Ademais esse momento representa também um cenário de renovação da música instrumental paraense com novos talentos surgindo, sendo que esse trabalho é o resultado da reunião de duas gerações da música instrumental paraense a do Gileno e a do baterista César Augusto (Gugu), que são da varguarda da música paraense, com os irmãos Willian Jardim 18 anos e Wesley Jardim 20 anos, talentos que estão em plena ascensão no cenário musical.





É um trabalho totalmente autoral onde o guitarrista desenvolve suas influências dos ritmos do Baixo Tocantins como banguê, samba de cacete, carimbó, entre outros. Assim, esse trabalho representa um verdadeiro amadurecimento musical no qual o músico valoriza nossas raízes, transformando esse universo do jazz em sua vertente amazônica.




Foi com essa concepção inovadora de agregar duas gerações da música e valorização dos ritmos regionais que foi desenvolvido o show Voo do Carapanã. Para conhecer outros trabalhos do artista paraense clique AQUI.




Gileno Foinquinos , músico guitarrista, compositor e arranjador, diretor musical, natural da cidade de Cametá no Estado do Pará, despertou seu interesse pela música aos 6 anos de idade, quando começou a tocar violão influenciado pelo seu pai que na época era guitarrista. Ingressou no Conservatório Carlos Gomes aos 13 anos onde teve como professores os violonistas Antônio Carlos Braga e o mestre Catiá. Após começou a tocar profissionalmente em bandas de baile, integrou a banda Fazendo Arte.





No ano de 1998 após gravar seu primeiro CD de música instrumental (Cacique Camutá) em parceria com o baixista Adelbert Carneiro, mudou-se para São Paulo. Já no ano de 2003 lançou seu segundo CD chamado Cacique Muaná em parceria com Adelbert Carneiro. E desde esse período continua desenvolvendo seu trabalho de música autoral mesclando em suas composições a identidade musical paraense e a música do mundo muito influenciado em sua formação musical por nomes como: Sebastião Tapajós, Nego Nelson, Bola Sete, Victor Biglione, Wes Montgomery, Joe Pass, Jim Hall, Pat Metheny, George Benson, Mike Stern, entre tantos outros.




Serviço: Gileno Foinquinos apresenta o show "Voo do Carapanã" / Local: Teatro Waldemar Henrique dia 13/08 (sexta-feira) às 20hs, ENTRADA FRANCA.

*Serão seguidos os decretos e protocolos sanitários para evitar a propagação da Covid-19.


Necessário o uso da máscara.

Texto: Assessoria de Comunicação do Artista.

153 visualizações