
A Fundação Cultural do Pará, por meio do edital “Branco de Melo” apresenta desde o dia 06 de Novembro, a exposição “Caminhos”, da artista Andréa Meira. Com curadoria de Valério Silveira, as imagens foram escolhidas para que seus observadores conseguissem se sentir parte de cada cena, fazendo um passeio pelos caminhos propostos por Andréa.
A artista conta que a exposição nasceu da oportunidade de mostrar a importância da mobilidade, já que uma ideia na cabeça e um celular na mão resultaram nos registros apresentados de forma inédita.
“A paixão pela fotografia, a possibilidade de tornar os momentos eternos e compartilhá-los foram o fio condutor deste projeto", como conta a própria autora dos registros.
O incentivo final veio com a classificação no edital “Branco de Melo” proporcionando a chance de apresentar seu olhar estético sobre os diferentes caminhos registrados na perspectiva de um smartphone, retratando diversos cenários com suas cores, nuances e luzes. Apesar de já ter integrado três exposições coletivas, esta será sua estreia em uma mostra fotográfica individual.
Serviço:
Exposição “Caminhos”, de Andréa Meira
Horário: 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda à sexta-feira;
Data: De 06 de novembro a 03 de dezembro de 2020;
Local: Galeria Benedito Nunes – Av. Gentil Bittencourt, 650 - Subsolo
Informações: 32024380.
Fonte: Ascom Fundação Cultural do Pará