Gal Costa apresenta show da nova turnê em Belém

#Show

GAL COSTA - Imagem: Marcos Hermes / Divulgação.

Uma das maiores vozes do Brasil se apresenta em Belém no dia 9 de dezembro, na Sede Campestre da Assembleia Paraense em Belém. Gal Costa comemora 56 anos de carreira no show “A pele do futuro”.




A turnê estreou em dezembro de 2018, com o lançamento do álbum homônimo, passando por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, entre outras. E segue agora pelo país para o lançamento do DVD “A Pele do Futuro”, que saiu no segundo semestre de 2019.





No palco, a cantora apresenta músicas inéditas do novo trabalho, como “Palavras no Corpo” (Silva/Omar Salomão) e “Sublime”(Dani Black), e ainda outras escritas por Gilberto Gil, Djavan, Adriana Calcanhotto, Nando Reis, Jorge Mautner e Marília Mendonça.




Gal também mostra novas versões para seus maiores sucessos em 56 anos de carreira, como "Sua Estupidez" (Roberto e Erasmo Carlos), "Oração de Mãe Menininha" (Dorival Caymmi) e "Festa do Interior" (Moraes Moreira e Abel Silva). O repertório traz ainda um toque político, com “Vaca profana” e “Mamãe, coragem”, ambas de Caetano Veloso.





“O show, com certeza, é a minha oportunidade de cantar o repertório passado e mostrar para essa juventude, que hoje me escuta, e também para o pessoal da minha geração. É a oportunidade que tenho de mostrar meu trabalho, que, neste momento, é muito prazeroso”, diz Gal.



Assim como aconteceu no respectivo álbum, a direção geral do espetáculo ficou sob os cuidados de Marcus Preto, responsável pela construção do roteiro do novo show de Gal

Costa – em diálogo com a cantora. "Na hora de ir atrás das canções, eu falei que tinha que ter um bloco de músicas para dançar, e obviamente esse bloco tinha que ser no final, porque é a melhor hora para isso. Aí fiquei pensando em dividir esse roteiro em três partes”, conta ele. “Teve espelho com o começo da carreira, com o tropicalismo, e imediatamente veio 'Mamãe, coragem', e 'London, London'. Inclusive, tem uma parte inteira na letra que é diferente da versão que a gente aprendeu com o RPM, que tinha aprendido com Caetano, tem uma estrofe inteira ali que é da gravação dela", diz.





Serviço: Gal Costa apresenta o show "A pele do futuro", dia 9 de dezembro, na Sede

Campestre da Assembleia Paraense, na avenida Almirante Barroso, em Belém. Ingressos à venda: Lojas JEF (Boulevard e Grão), Óticas Diniz (Metrópole, Castanheira e Pátio), Posto Top Pariquis, Espaço Náutico Marine Club e no site/app Bilheteria Digital.


Texto: Gil Sóter (91) 98942-4037 (Assessoria de Imprensa)



Palavras-Chaves