Gabriel Santi mostra seu romantismo no single "Ô Bem"

#GabrielSanti


Imagem: Felipe Thuan (Thuan Produções). / Divulgação.


No final do mês passado (24 de julho) o cantor e compositor paraense Gabriel Santi lançou o single/clipe Ô Bem, trabalho autoral do artista, que deu início à carreira em fevereiro deste ano (2021) com o lançamento do primeiro EP. A música já está disponível nas principais plataformas digitais e o clipe também está no Youtube do artista.




O single foi gravado em abril deste ano em parceria com o estúdio Power Music, no Rio de Janeiro e a voz foi gravada em Belém, no estúdio Mangal do Som. A música tem participação de Júnior Martins nos teclados, produção e baixo; Alan Monteiro na guitarra e Eduardo Nykiba na bateria e percussão.







“Ô Bem” é um Reggae romântico. “O que não falta em minhas músicas é romance. ‘Ô Bem’ fala de amor, dos clichês de quem está apaixonado e foi inspirado em uma vivência pessoal, de alguém que me conquistou quando eu menos esperava”, revela Gabriel.




Com mais de cem composições, Santi registra suas músicas em um caderno preto, que carrega em todas as viagens, anotando suas inspirações e escrevendo suas letras. A capa do single é justamente a foto desse caderno preto.




Com forte ligação com a natureza e com a Surf Music, Gabriel gravou o clipe em junho deste ano na Ilha de Maiandeua, popularmente conhecida como Algodoal, aqui no Pará. A direção e roteiro é de Felipe Thuan, que tem grande experiência com espetáculos de teatro musical em Belém.




Carreira na Pandemia - Gabriel cresceu em uma família de músicos e começou a tocar e compor aos 12 anos, quando ganhou a primeira guitarra. Suas músicas têm forte presença do Reggae e Rock, especialmente pela vertente da Surf Music. Aos 21, em meio à pandemia que ele deu seu primeiro passo na carreira profissional: seu primeiro EP, Infinito Preferido, foi gravado em 2020 e lançado em fevereiro deste ano nas principais plataformas de streaming. O trabalho contou a com direção musical de Alcir Meireles.




“Apesar de ter a música presente na minha vida desde sempre, a minha carreira é bem recente, foi lançada no meio da pandemia e por isso, fiz poucos shows. Em junho, fiz uma apresentação no Mupéua, em Algodoal e quinta-feira passada toquei no Espaço Cultural Apoena. Já estou com uma live agendada para o dia 29 de julho. Até que tudo volte ao normal e eu possa subir aos palcos, vou seguir produzindo e lançando minhas músicas nas plataformas digitais”, conta Gabriel.




Santi já está trabalhando na gravação do próximo single/clipe, que será lançado ainda este ano, enquanto busca captação para o projeto de gravação de seu primeiro álbum.


Sobre Gabriel Santi – A música sempre esteve na vida de Gabriel Santi. Nascido em Belém/Pa, em uma família de músicos, hoje, aos 21 anos, tem uma extensa lista de composições autorais. Sua vida musical iniciou ao ganhar sua primeira guitarra aos 12 anos, e no ano seguinte, compôs a primeira música. Rock e Reggae sempre foram suas principais influências, ajudando a estabelecer seu estilo e o trabalho que desenvolve hoje. Gabriel também é um amante do meio ambiente e carrega isso em sua identidade musical. Em 2020, compôs sua centésima música, quando decidiu gravar seu primeiro EP: Infinito Preferido, que foi gravado ano passado, lançado em fevereiro de 2021 no Spotify e é embalado por muita Surf Music. Com direção musical de Alcir Meireles, o EP foi início da carreira autoral do artista, que começa a pré-produzir seu primeiro álbum ainda em 2021.






Serviço: Single e clipe Ô Bem do cantor e compositor paraense Gabriel Santi

Onde: Principais plataformas digitais e clipe no Youtube. Acesse o Instagram do artista

@ogabrielsanti.


Texto: Sonia Ferro: (91) 98026-1595 (Wapp)

162 visualizações