FESTIVAL REÚNE POETAS DE TODO O BRASIL EM DOIS CÓRREGOS (SP)

Evento será dia 16 de outubro e terá a participação de poetas dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. O escritor Alfredo Guimarães Garcia foi o autor convidado a representar o Pará.


Alfredo Guimarães Garcia - Imagem: divulgação.

O escritor Alfredo Guimarães Garcia, veterano paraense das letras, com mais de 50 livros publicados, é o poeta convidado a representar o Pará no 13º. Festival de Poesia de Dois Córregos, cidade do interior de São Paulo, conhecida como a terra da poesia. Com o tema “Poesia a arte do encontro”, o evento, que acontece no dia 16 de outubro, pretende trazer mais leveza em meio à pandemia do Covid-19. Em encontro virtual, artistas locais e de outras regiões do Brasil ofertarão ao público uma diversidade poética e de sotaques, estimulando o encontro com a Poesia e os poetas




Em sua 13ª edição, pela primeira vez o Festival reunirá renomados artistas dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, que participarão do evento por meio de webinares. Ao final do Festival, as poesias serão reunidas para posterior lançamento de um livro.



“Acredito que a poesia é um caminho para o resgate dos sonhos, da ternura e da esperança. E que é o caminho para a transformação humana, ao expressar o afeto, a generosidade e a paz”, afirma José Eduardo Mendes Camargo, idealizador e fundador da ONG Usina de Sonhos, responsável pelo Festival e por outras iniciativas ligadas à produção literária com foco em poesia em Dois Córregos.




Para o escritor Alfredo Guimarães Garcia “essa é uma oportunidade ímpar de afirmar a Literatura da região Norte, da Amazônia, junto a um público de vários recantos do país. Para mim é um orgulho e uma felicidade poder representar o Pará, berço de tantos talentos que tem ganhado destaque nacional, e é um presente nos meus 35 anos de Literatura, celebrados neste ano de 2020”.




O evento é aberto a qualquer pessoa; para participar é só acessar as redes: Instagram: @instituto_usina_de_sonhos, Youtube: Instituto Usina de Sonhos e Facebook: Usina de Sonhos.



Serviço: O escritor Alfredo Guimarães Garcia foi o autor convidado a representar o Pará no Festival que reúne poetas de todo o Brasil em São Paulo.

69 visualizações