top of page

Festival Piracaia festeja a musicalidade do Tapajós



O verão de 2021 certamente será bem diferente, em Santarém (PA), do que o público está acostumado, pelo menos para os amantes de música. A Praia dos Namorados, na orla em frente ao Centro Cultural João Fona, será o palco, neste sábado, dia 18 de dezembro, do Festival Piracaia, projeto foi contemplado no Edital de Música da Lei Aldir Blanc - Pará.




O evento será GRATUITO e tem produção musical de Andreson Dourado, com as atrações confirmadas como: Priscila Moreira, Jow Pierre, Banda Diskart, Kovac, GP, Alternativos, Enzo Gabriel, Rawi, Priscila Castro, Mestre Chico Malta e Cobra Grande de Carimbó e El Puxirum. Uma playlist com os artistas já está disponível no Spotify.





“O verão amazônico é inspirador. As praias aparecem e em especial, na orla, ganhamos um espaço de convívio social interessante. Assim, o evento chega para completar o cenário, com música e entretenimento em dezembro. É uma celebração à vida, cultura e arte santarena e vamos fazer um evento lindo e ambientalmente responsável, já que nosso foco também é a limpeza e conservação das praias urbanas”, destaca Fábio Barbosa, idealizador do projeto.




A música exerce uma força nos amazônidas e em papel fundamental nos hábitos e costumes de uma localidade, atuando empiricamente no valor natural que desencadeado na vida dos moradores ou simplesmente no fato das peculiaridades encontrarem traduções nas canções dos autores, cantores e músicos dessa região. Música é identidade e a Piracaia, em tupi-guarani significa literalmente: “peixe frito; peixe queimado” (pirá+caia) ou “o cardume” (pirá+quaia), reúne os nativos ao redor de uma fogueira para comer, cantar e dançar nas noites de lua cheia.





Serviço: Festival Piracaia (@piracaiafest e Spotify)

Dia: Sábado (18/12/ 2021) Horário: 20h

Local: Praia dos Namorados (em frente ao Centro Cultural João Fona) em Santarém (PA).

Entrada GRATUITA.



Texto: Fábio Barbosa (93) 98109-2234



Palavras-Chaves



Comments


bottom of page