Festival Outros Nativos premiará novos talentos da cena musical paraense


Festival Outros Nativos - Imagem: Marllon Maia

O Festival Outros Nativos está com inscrições abertas para seleção de novos talentos para mostra competitiva de canções. As inscrições serão realizadas exclusivamente online através do site www.outrosnativos.com.br, de 27 de agosto até 5 de setembro. Ao todo, dez atrações serão selecionadas para se apresentar na final, que ocorrerá no dia 27 de setembro, no Clube Casota, em Belém. Todas as bandas e compositores inscritos serão ouvidos e avaliados por jurados locais, convidados pela produção do Festival. Os três primeiros colocados ganharão prêmios de até R$ 4,5 mil em dinheiro e mais instrumentos, gravações e roupas ofertadas pelos parceiros Na Music e ProMusic Belém.




Entre os inscritos, os jurados escolherão 40 artistas e/ou bandas que serão submetidos ao voto popular pela internet. Depois de quatro dias de votação, os 20 mais votados serão anunciados no dia 11 de setembro. Eles serão divididos por sorteio em duas seletivas eliminatórias, que serão realizadas em Praça Pública no Distrito Administrativo da Sacramenta (Dasac), que compreende os bairros da Pedreira, Maracangalha, Val de Cans, Barreiro e Sacramenta. Podem participar compositores maiores de 18 anos com até 40 anos de idade. As inscrições são gratuitas.




As bandas e compositores que almejam competir no Festival Outros Nativos precisam preparar o material para a inscrição. Um ou duas músicas gravadas, fotografias do grupo ou artista, um release e links para vídeos de apresentações ao vivo ou videoclipes compõem o kit de materiais que será enviado para os jurados para avaliação. Qualquer banda paraense de qualquer estilo, de Belém ou do Pará, pode se inscrever. As inscrições iniciam no dia 27 de agosto e seguem até às 20h do dia 5 de setembro.



Festival Outros Nativos - Imagem: Marllon Maia


Após as inscrições, haverá a votação popular, onde o público e fãs podem votar pela internet no seu artista favorito. Nesta etapa, 20 atrações serão selecionadas e, em grupos, irão se apresentar nas mostras seletivas. A primeira ocorrerá no dia 14 de setembro, na Praça Eduardo Angelim, no bairro da Pedreira, e a segunda apresentação seletiva será no dia 21 de setembro, na Praça Dorothy Stang, no bairro da Sacramenta. A grande final será no dia 27 de setembro, no Cassino dos Soldados, Cabos e Taifeiros da Aeronáutica (Casota).




“Buscamos revelar novos talentos. Tivemos o cuidado de pensar em um regulamento que contemplasse novos compositores, mesmo os que ainda não tem uma carreira musical consolidada. Além do mais é um festival de cunho sociocultural, que pretende atuar permanentemente”, pontua a produtora executiva Taísse Naiade.



O Festival não oferece ajuda de custo para deslocamento de artistas de outras regiões ou cidades, ainda que aceite inscrição de artistas de outros municípios do Pará. Maiores

informações podem ser adquiridas no regulamento e ficha de inscrição que estão disponíveis, exclusivamente, no site www.outrosnativos.com.br ou pelo e-mail outrosnativos@gmail.com.




Resultado - Os selecionados que irão para votação popular serão anunciados no dia 7 de setembro. Após essa etapa, 20 atrações serão conhecidas, as quais vão se apresentar nas seletivas. O resultado final será anunciado no dia 11 de setembro, no site e nas redes oficiais do festival.




Outros Nativos - Idealizado e produzido pelo jornalista, professor, músico e produtor

cultural Elielton Amador, o Nicobates, que mora e atua no bairro onde o projeto está

sediado, o projeto tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Belém, através da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) por meio do Edital 004/2018 de chamamento de Projetos Culturais de Relevância Social. O projeto tem apoio do Clube e Associação Casota, Centro Comunitário Morada dos Sonhos, loja de Instrumentos Musicais ProMusic e gravadora Na Music.




De abril a agosto deste ano, o Festival Outros Nativos desenvolveu oficinas, cursos e ações culturais no bairro. O compositor e produtor Dubblack ministrou oficina de “Groove e Composição”; o cantor e preparador vocal Sandro Santarém, ofereceu a oficina “Canto Para Performance ao vivo”; o produtor e arranjador Joel Melo, da banda Suzana Flag, também ofereceu a oficina de “Arranjo para banda Pop Rock”; e o produtor e arranjador amapaense Otto Ramos ministrou a oficina “Arranjo para banda Pop”, entre outras ações.




Além dos concorrentes, o Festival vai apresentar artistas da cena alternativa de Belém na Mostra Nativa, uma mostra não competitiva. Os nomes da Mostra Nativa serão anunciados posteriormente.




SERVIÇO:

“Mostra Competitiva do Festival Outros Nativos”

Inscrições gratuitas de 27 de agosto a 5 de setembro de 2019.

No site: outrosnativos.com.br

Informações: (91) 98168 7474.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Camila Barros: (91) 993029467

camilab.jor@gmail.com


36 visualizações