Festival Lambateria no Círio será ao vivo e online nesta sexta, 09 de outubro

#FestivalLambateria




A Lambateria anunciou os cinco primeiros shows do Festival Lambateria no Círio Ano 4:

Viviane Batidão, Lia Sophia, Pinduca, um show inédito de Félix Robatto e Bruno Benitez e a revelação do Brega, Lucyan Costa, que contará com as participações de Carla Maués e Mell Pinheiro e os DJs da Lambateria Raul Bentes e Zek Picoteiro. Mantendo a tradição, o Festival Lambateria no Círio continua sendo uma grande vitrine da música paraense no mês de outubro e a data continua a mesma: a sexta-feira que antecede o Círio, no caso dia 09 de outubro, mas o formato será bem diferente: sem poder reunir as mais de 5 mil pessoas que participam da festa todo ano, o Festival será transmitido ao vivo pelo Youtube da Lambateria.




“A pandemia mudou nossas vidas e nós, da área cultural, precisamos repensar nosso trabalho para não ficarmos 100% parados. O Festival Lambateria sempre foi um momento de confraternização, de reunião de amigos, de curtir nossa cultura, mas, por conta da pandemia, não poderá ser realizado em um espaço físico. Respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a quarta edição do Festival será online, garantindo que o público possa curtir em segurança em suas casas e nossa equipe que trabalhará no evento também estará respeitando as normas”, avisa Félix Robatto.




Nesta edição, o Festival foi dividido por gêneros musicais: tem o Carimbó com Pinduca, a música latino-amazônica com um show inédito de Félix Robatto e Bruno Benitez, o Pop com Lia Sophia, o Brega com Lucyan Costa, Carla Maués e Mell Pinheiro e o Tecnobrega com Viviane Batidão. “Considerando o alcance da internet, acreditamos que dividir os artistas por gêneros é interessante para que o público de fora possa entender melhor nosso som”, explica Zek Picoteiro, produtor e Dj da festa.





Toda a transmissão do Festival será ao vivo pelo Youtube da Lambateria. A programação deste ano começa às 19 horas no dia 09 de outubro.



Para ajudar a custear o evento, a Lambateria criou uma lojinha virtual com produtos que terão sua verba revertida para pagar os custos do Festival. Ela está disponível no Instagram da Lambateria. Outra novidade é que como este ano não terá a festa em um espaço físico com cobrança de ingressos, a organização criou uma campanha de financiamento coletivo para a realização do Festival na Vakinha Online (http://vaka.me/1361587). Além de pagar os custos, caso alcance 50% da meta o Festival anuncia mais uma atração e se chegar nos 100% terá a sétima atração.




O evento conta com grandes apoiadores da cultura paraense que estão permitindo que o Festival seja possível: Sebrae Pará, Unimed Belém, Mariqueti, Restaurantes La Traviata e Na Gostosinha e as parcerias com a campanha Não é Não, contra o assédio às mulheres, e com o Espaço Cultural Apoena, que irá oferecer como programação ao público a transmissão do Festival em dois telões espalhados pela casa.





Apoena – O Festival será transmitido ao vivo pelo Youtube da Lambateria, mas quem quiser assistir fora de casa, o Apoena estará com dois telões transmitindo o Festival. Seguindo as recomendações de segurança determinadas para bares e restaurantes, estão sendo vendidas mesas para que os clientes possam ficar acomodados respeitando o distanciamento recomendado. Além disso, o Apoena fez as adequações necessárias para que o cliente possa seguir as regras de higiene da Organização Mundial de Saúde.




Não é Não – Dando continuidade à parceria que começou no Carnaval deste ano, a campanha Não é Não e a Lambateria seguem aproveitando um momento de confraternização para falar sobre um assunto muito importante: a importunação sexual às mulheres. “A Lambateria é uma festa que preza pela diversão com respeito. Se uma mulher não está se sentindo segura, à vontade em nossa festa, algo está errado. Festa bacana é aquela em que todo mundo se sente feliz e respeitado”, conta a produtora da Lambateria, Sonia Ferro. Para Michele Goulart, coordenadora da campanha Não é Não no Pará, é sempre muito importante falar sobre importunação sexual às mulheres. “A Lambateria tem sido uma festa parceira da Não é Não. Este ano, o Festival traz no line up mulheres representativas, como a Lia Sophia, que é madrinha da campanha. E é preciso falar sempre desse assunto porque só assim mudaremos a sociedade“, explica Michele.



Programação Festival Lambateria Ano 4


Sexta-feira, 09 de outubro

19h - DJ Zek Picoteiro

20h - Lucyan Costa com participações de Carla Maués e Mell Pinheiro

21h – Félix Robatto + Bruno Benitez

22h - Pinduca

0h – Lia Sophia

01h – Viviane Batidão

02h - DJ Raul Bentes


Serviço: O Festival Lambateria no Círio Ano 4 com Viviane Batidão, Pinduca, Lia Sophia, Félix Robatto, Bruno Benitez, Lucyan Costa, Carla Maués, Mell Pinheiro e DJs Raul Bentes e Zek Picoteiro será no dia 09 de outubro de 2020 ao vivo no Youtube da Lambateria a partir das 19 horas.



Venda mesas Apoena: R$ 40 mesa para 4 pessoas. A partir das 21h, o valor da mesa fica R$ 50. (91) 98353-6209. Informações: (91) 98883-5125 / www.lambateria.com.


Texto: Sonia Ferro – Assessoria de Imprensa: (91) 98026-1595 / soniaferro@robatto.com.br.

93 visualizações