Festival Exú promove campanha para fortalecer empreendedores negros paraenses

#FestivalExu


Foto: Festival Exú - Imagem: divulgação

A campanha "Mercado Preto é Saúde" é uma ação realizada pelo Festival Exú com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo negro em Belém no contexto da pandemia. Ela consiste na venda online dos Afroboxes, kits que reúnem produtos e serviços de diversos empreendimentos da cidade e região metropolitana e contêm artigos de moda, literatura, autocuidado, artes gráficas, cheiros e sabores e prevenção à Covid-19.




Os empreendedores negros no mercado paraense são impactados, não só pelo racismo, como também, economicamente, no atual cenário. Pensando em estratégias para aquecer essa economia e proteger a saúde da população preta ajudando a mantê-la em casa, o Festival Exú lança a campanha.




Os AfroBoxes reúnem diversas marcas do afroempreendedorismo local. As mercadorias vêm embaladas em paneiros, produzidos de forma artesanal, com matéria-prima da região e que podem ser reutilizados. A segunda fase dos AfroBoxes, que será lançada no início de agosto, incluirá culinária, serviços e produtos para crianças.



Foto: Festival Exú - Imagem: divulgação


Os Afroboxes são vendidos para todo o Brasil e para comprar é necessário acessar a loja virtual do Festival Exú (https://loja.festivalexu.com.br/ ), escolher um box montado ou montar o seu. As entregas locais (Belém e Ananindeua) são realizadas aos sábados com uma taxa fixa no valor de R$10; as externas são feitas via Correios com o frete calculado conforme a localização de destino.




O valor de cada produto é repassado integralmente aos empreendimentos que fazem parte da campanha, sem qualquer cobrança de taxas, contribuindo para a geração de renda, escoamento da produção e divulgação de empreendimentos negros da região amazônica.


Contato:

Rayo Machado: 992615009

Weverton Ruan Rodrigues: 985114368

Instagram: @exufestival


Texto: Assessoria de Comunicação

44 visualizações