Festival de Moda Afroamazônica e Cultura Popular traz programação multicultural

#Afroamazônica

#CulturaPopular


Divulgação.


Neste sábado (22/05) a partir das 15h, será realizado o 1º Festival de Moda Afroamazonica e Cultura Popular. O evento multicultural vem com uma programação repleta de música, Poesia, Performances, Shows, Djs, Feira criativa, contação de História, oficinas, roda de conversa, bate papo, Palestras, desfile de moda. A programação será online, transmitida pelo YOUTUBE, totalmente grátis e classificação livre.




O festival é uma realização da marca Fogoyó. Moda idealizadora e produção Executiva, estilista, Vanessa Mendonça, estilista e costureira Lidia Mendonça, Suzana Mendonça dsinger Edson Junior dsinger.




Fogoyó é uma grife, marca, produtora de moda, produção familiar de mulheres que trabalha com vestuário, tecidos africanos endomentárias, é uma ideia que nasceu de uma necessidade de expressão de trazer para si e incorporar novas caminhos de empoderamento preto, autoestima, ancestralidade, identidade, simbologia e autonomia, e empreendedorismo.




É esse será o 1º festival da Fogoyó, Festival acontecerá virtualmente, com oficinas de confecção de instrumento musical, oficina de escrita de projetos culturais, oficina de dança tribal fusion, bate papo sobre economia criativa, palestras sobre empreendedorismo feminino, roda de conversa, contação de história, apresentações culturais, desfile de moda e feira virtual!




Um dos principais objetivos do I Festival de Moda Afroamazonica e Cultura Popular é abrir o protagonismo para fortalecer o trabalho de produtores e artesões pretos na atual conjuntura, empreendedoras de moda preta; costureiras; trançadeiras; mulheres fazedores da cultura Popular e Mestres e Mestras da mesma.




Programação: 1º Festival Moda Afroamazonica e Cultura Popular 22/05 No Teatro estação Gasômetro. O evento será transmitida pelo YouTube. Mais informações pelas redes socias do Festival: Facebook e Instagram @Fogoyo.77


15h Abertura Wanessa Barros - Performance malabares e tambores

15:05 Beyonça e Edson Jr

15:10 Banda Panambi

15:35 Beyonca e Edson - Performance mística poesia

15:50 Boi Travesso do guamá

16:25 Juliana Matemba

16:50 Pelé do Manifesto

17:00 Performance Rosy Lueji

17:10 Desfile de moda

18hs Banda afro Axé Dudu


Texto: Assessoria de Comunicação



72 visualizações