Festival de música mostra a diversidade do Rock em Belém

Atualizado: 12 de Abr de 2019



“Agregar ao público o conceito de que a música não tem fronteiras”. Com essa ideia, será realizado em Belém no próximo sábado (13/04) mais uma edição do Alma Livre Festival. O evento promete misturar vários estilos dentro da vertente do rock n' roll, e também movimentar cenário musical levando as bandas a expor seus trabalhos para público quebrando barreiras. O festival começa às 18h, no espaço Ná Figueredo Núcleo de Conexões localizado na Avenida Gentil Bitencourt, 449 – Nazaré.


Agregar ao público o conceito de que a música não tem fronteiras.

Essa é a segunda edição do festival, que é promovido por integrantes de três bandas: Daniel Leite (Ultranova), Olavo Nascimento (Steamy Frogs) e Daniel Avelar (Lótus Áurea). “Inicialmente as bandas se juntaram pra fazer a Noite Progressiva (evento mais voltado para o progressivo, psicodélico e arte-rock) e depois tiveram a ideia de agregar outros estilos e essa expansão acabou idealizando o Alma Livre Festival”, conta um dos ealizadores e guitarrista da banda Ultranova, Daniel Leite.


O Alma Livre Festival é uma evento de cooperação, segundo Daniel Leite o "faça você mesmo" é o que rege evento. Cada banda que irá se apresentar contribuiu de algumamaneira. “Uma banda cede um amplificador de guitarra, outra cede um contrabaixo, outra cede a bateria, outra galera se responsabiliza pela arte e assim o evento vai tomando corpo” conta Daniel.


Sobre a importância do festival Daniel conta que evento serve para mostrar que o Pará é um estado onde a arte é muito forte em todos os sentidos. E que ele aproxima o público com as bandas já que quase toda semana os grupos lançam coisas novas. Além de ser um festival bem tranquilo ao público em um espaço confortável, em um horário bem acessível.



A programação conta com os shows das bandas Kikito as 19h, em seguida tem Móbile Lunar as 20h; depois as 21h tem Steamy Frogs; as 22h é a vez da banda Ultranova, e pra finalizar a noite Aeroplano as 23h. “Nossa expectativa como produtor é poder fazer um evento onde todo mundo possa se divertir, seja no palco, ou seja, no público”, diz Daniel Leite.


Serviço

Alma Livre Festival II

DIA E HORA: 13/04 às 18:00hs

LOCAL: Ná Figueredo Núcleo de Conexões (Endereço: Av. Gentil Bitencourt, 449 - Nazaré, Belém - PA.

INGRESSOS: R$ 10 (à venda no local)

INSTAGRAM: @almalivrefestival

FACEBOOK: AlmaLivreFestival

66 visualizações