FEIRA DE ARTESANATO DO CÍRIO TERÁ “PALCO DAS ARTES” COM DIVERSIDADE DE ATRAÇÕES CULTURAIS


Léo Cafre e banda - Imagem: divulgação.

Da MPB tradicional à guitarrada. Essa será a tendência do “Palco das Artes”, dentro da Feira de Artesanato do Círio (FAC), realizada pelo Sebrae-PRÁ. Em parceria com a Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), tendo a curadoria e produção artística de Alfredo Guimarães Garcia, Diretor de Artes da FCP.





No dia 9 de outubro, a partir das 20 horas, três bandas contemporâneas da cena musical paraense – que lotaram recentemente os teatros Waldemar Henrique e Cláudio Barradas – estarão no “Palco das Artes”: Léo Cafre e banda, Dois na Janela e Móbile Lunar. O som dos três grupos está integrado no show “Léo e a Janela Lunar”, com rocks autorais, covers e muito pop.




No dia seguinte é a vez da sonoridade que vem do Nordeste do Pará, com Alex Ribeiro e banda. Alex é artista premiado, com uma carreira autoral que vem despontando no cenário nacional. O artista, que reside em Bragança, traz fortes influências do rock nacional e MPB, especialmente Raul Seixas e Zé Ramalho.



A sexta-feira, 11, vai ter também muito suingue vindo do Nordeste paraense: começa com Paulo Uchoa, às 20 horas, destacando o xote bragantino, e encerrará com os ritmos caribenhos e influências latinas também da banda “Pimenta com Sal”.



Imagem: divulgação.


ENCERRAMENTO


A programação será retomada nos dois últimos dias da FAC, 14 e 15 de outubro. Na segunda-feira, por exemplo, o “Palco das Artes” trará MPB, canções românticas e carimbós com Ly Rabello e Renata Souza. Na sequência haverá o retorno aos palcos regionais de Juliana Franco, acompanhada de trio, com sambas, choros e muita Música Popular Brasileira.




O encerramento da FAC trará ao “Palco das Artes” uma verdadeira chuva de regionalidade, com as guitarras e percussão do grupo “Toca Guitarrada”, num show feito para curtir a noite, a feira e deixar saudades para o ano que vem.



SERVIÇO – “Palco das Artes”, programação musical da Feira de Artesanato do Círio, em parceria com a Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP).

De 9 a 15 de outubro, de 20 às 22 horas.

Local: Casa das Artes, ao lado da Basílica Santuário de Nazaré, em Belém.

28 visualizações