FECANT divulga lista de selecionados para sua sexta edição

#FECANT6ªEdiçao


Divulgação.


A lista com o nome dos 24 participantes da 6° edição do Festival Canção da Transamazônica (Fecant) foi divulgada no dia 24 de novembro, pelo site e redes sociais do evento. O evento ocorrerá nos dias 18 e 19 de dezembro, no Centro de Eventos de Altamira, sudoeste do Pará, com apoio da Lei Semear.




De acordo com Joelma Klaudia, coordenadora do Fecant, este ano, foram mais inscrições de fora do Estado em comparação às edições anteriores, mas por conta da pandemia, foram priorizados os compositores da terra e de regiões próximas ao Estado. "Tivemos todo o cuidado, por conta da pandemia. Caso contrário, estaríamos com compositores de mais regiões do Brasil", diz.




As inscrições foram feitas integralmente pelo site do festival, gratuitas e no período de 30 dias. Entre os requisitos para participar, estão serem músicas autorais, que ainda não tenham ganhado nenhuma edição do Fecant e nem replicação em grande escala. Qualquer ritmo e estilo musical são permitidos.



O objetivo do festival é estimular a criação, produção e difusão musical no Brasil e no Pará, além de incentivar a participação e promover o intercâmbio cultural de compositores, músicos e intérpretes, bem como valorizar e divulgar a produção musical na Transamazônica.



5º Edição do FECANT 2019 - Divulgação.


"Existem muitos compositores que não têm contato com o palco, nem eventos culturais de grande porte e às vezes nem instrumento para tocar. E o festival se torna vitrine para esses projetos, como forma de integração e de acessibilidade social a esse povo que se encontra em carência cultural. É para eles que fazemos esse festival e por eles nós resistimos. O Fecant já faz parte do calendário anual de Altamira que é a cidade pólo da região", ressalta Joelma.




Quatro jurados ligados à música irão selecionar os ganhadores. Ao todo, serão distribuídos R$ 34,5 mil em prêmios em dinheiro entre os vencedores das etapas regional e nacional. Os dois dias de evento contarão ainda com atrações convidadas paraenses e nacionais.



OS SELECIONADOS ÀS ELIMINATÓRIAS


Dia18/12:

"Fruto da Terra" (Geizon Campos); "Minha Ilha" (Derli Dias da Costa):"Chantagem" (Luciano Pereira da Silva); "Volta de Uma Vez Pra Mim" (Odair José Quirino da Costa); "Acorrentado em Você" (Manoel de Jesus Batista Costa); "Não Dá, Não Dá” (Laércio Pereira da Silva): "Queremos Paz" (Vânia Alves); "O Poema e o Poeta" (Clauber dos Santos Martins); "Razão de Viver" (Edilson Tenório); "Inês" (George Paez); "Não Tolo Distante Assim" (Kleyton Santos Adegas); "Trapixo Session's 7" (Hiago Viana dos Santos).



Dia 19/12:

"A Vida é uma Canção" (Paulo Felinto e Silvio Guedes); "Geraçao Noventa" (Afonso Cappelo); "Estrela Cadente" (Wilton Mota e Netto Kawakos); "Grande Luar: Veredas" (Márcio Farias); "Festa de Santo" (Clodoaldo Ferreira); "Não Dá Mais" (Francinete Almeida Quaresma); "Estrela da Manhã" (Nonato Santos); "Criador e Criatura" (Alfredo Reis); "A Cura" (Nanna Reis); “Partilha" (Pedro Vianna e Renato Torres); "Radiação" (Pedrinho Callado); "Caminho das Águas" (Eduardo Dias).



Texto e Fonte: Michelle Daniel - Diário do Pará

90 visualizações

Posts recentes

Ver tudo