Fafá de Belém anuncia novidades para o Varanda de Nazaré 2021

#Círio

#VarandaDeNazaré2021

#FafáDeBelém

Coletiva Varanda de Nazaré com Fafá de Belém - Imagem: Walace Ferreira (Estante Cultural) / Divulgação.

Nessa última terça-feira (05/10) a cantora Fafá de Belém, reuniu representantes dos principais meios de comunicação para uma coletiva de imprensa, na qual anunciou as novidades da 11° Edição da Varanda de Nazaré. O evento ocorrerá a partir desta quarta-feira até o próximo domingo (6 a 10 de outubro), e terá ações virtuais, ao vivo e presenciais mostrando a cultura e a maior manifestação de fé do povo paraense. No ano passado (2020) as participações foram todas virtuais, mas em 2021 os convidados irão vivenciar a atmosfera da maior festa religiosa do país. Outra novidade, é que a Varanda de Nazaré se tornou apoiadora oficial do Círio de Nazaré.




"Isso nos enche de orgulho porque entendo que quando estamos todos juntos, tudo cresce mais. Estou aqui para somar e abrir portas. E essa parceria oficial chega abrindo esse calendário com abraço, de fé, de forma agregadora e inclusiva, diversa", conta a artista paraense.



Com seu jeito carismático, Fafá de Belém falou sobre o sentimento de voltar a se apresentar com presença de público. Ela também se emocionou ao citar seus grandes parceiros, os músicos Paulo André e Ruy Barata. "Voltar a fazer show no Theatro da Paz, é forte e emocionante, principalmente por ser um show dedicado a dois grandes músicos da cultura paraense", comenta Fafá, que ressalta que essa apresentação será como um renascimento dentro de sua carreira.





Fafá criou o Varanda em 2011 com o intuito de levar a todo o país, a real dimensão do Círio de Nazaré. Ao longo dos anos, o projeto recebeu diversos convidados entre fotógrafos, artistas, cineastas, jornalistas e escritores que puderam presenciar de perto a grande festa dos paraenses.




Durante a programação, assuntos como exploração sexual infantil e temas sobre preservação e sustentabilidade serão abordados. A cantora também atua em questões sociais da Amazônia, já que é embaixadora do Unicef aqui na região por serviços prestados na defesa de meninos e meninas. Embaixadora da Fundação Amazônia Sustentável, a cantora paraense contribui para conversações do meio ambiente e da qualidade de vida dos moradores de comunidades ribeirinhas.




"O círio de Nazaré é o natal paraense, e eu só tenho a agradecer a Nossa Senhora de Nazaré por ter me autorizado estar nessa varanda por todo esse tempo. O objetivo do Varanda de trazer luz para Belém, para a cultura paraense, e para o espetáculo de Fé do Círio de Nazaré, sempre foi alcançado, e a gente vem crescendo em tudo. A cada ano vamos agregando mais o empreendedorismo e o talento dos nossos artistas", conta Fafá de Belém, umas das embaixadoras da cultura do Pará.



Coletiva Varanda de Nazaré com Fafá de Belém - Imagem: Marcos Paulo (Estante Cultural) / Divulgação.

Programação da 11° Varanda de Nazaré


Quarta-Feira (06/10) - Show Fafá canta Ruy Barata (Theatro da Paz com gravação) às 21h


Quinta-Feira (07/10) - Show Foi Assim: A música de Paulo André e Ruy Barata. Às 21h


Sexta-feira (08/10) - Sarau Parque da Residência - Transmissão Ao vivo pelo YouTube

Varanda de Nazaré - Homenagem a Epaminondas Gustavo e Cláudio Ribeiro. As

20h30min.


Sábado (09/10) - Varanda Fluvial - Transmissão Ao vivo pelo YouTube Varanda de Nazaré. Às 14h.


Às 21h haverá o Espetáculo Fafá Peregrina - Transmissão Ao vivo pelo YouTube Varanda

de Nazaré.


Domingo (10/10) - Rito de Fé no Coreto - Parque da Residência - Transmissão Ao vivo pelo YouTube Varanda de Nazaré, às 10h30.





Acompanhe mais detalhes pelas redes sociais (Facebook / Instagram / YouTube) Siga

também a Fafá de Belém em @fafadbelem.


Texto: Com informações da Assessoria de Imprensa (Luciana Medeiros)


278 visualizações

Posts recentes

Ver tudo