Exposição "ImagináriaMARIA" segue aberta no Museu de Arte Sacra

#Exposição

Imagem: Mário Quadros - Ascom Secult / Divulgação.

O Museu de Arte Sacra convida o público a conhecer a exposição "ImagináriaMARIA", que iniciou no dia 17 de maio na Galeria Fidanza, no prédio do MAS, na Praça da Sé. A exposição faz parte do acervo permanente da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM), e está aberta ao público, das 9h às 17h.




A exposição ficará à disposição até 19 de junho. Durante o período, o público poderá visitar o acervo e se admirar com as imagens de santas de diferentes épocas – desde o século XVII até a atualidade.




A exposição tem o intuito de impulsionar o conhecimento sobre o acervo e os diferentes períodos da história do patrimônio religioso do Pará. As obras expostas são de caráter particular, doadas por diferentes famílias para o acervo da Secult e do SIMM.




Ao todo, são 17 imagens que participam da mostra, junto de três oratórios em madeira

incluídos na exposição.




Assim como a diferença de épocas, as técnicas que compõem as obras também são distintas, afirma o diretor do MAS, Emanuel Franco. "[São] técnicas variadas, que vão desde a modelagem em madeira até a confecção em argila e gesso", acrescenta.





Texto: Quezia Dias (Ascom Secult)

Fonte: Agência Pará



Palavras-Chave