Exposição aproxima Círio do povo paraense

#ExposiçãoCírio


Exposição da Corda no Memória de Nazaré - Imagem: divulgação.


Com criatividade e determinação, os Padres Barnabitas que administram a Basílica Santuário de Nazaré não param de buscar novas alternativas para que os devotos da Rainha da Amazônia não fiquem desamparados diante ao cenário pandêmico vivido pelo mundo todo este ano.




Por isso decidiram colocar em exposição pedaços de um dos ícones mais representativos e de fundamental importância do Círio: a corda que puxa a berlinda que leva a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A corda pode ser vista em dois espaços: Loja Lírio Mimoso e o espaço Memória de Nazaré.


Memória de Nazaré


O espaço Memória de Nazaré se reinventa para levar a grande festa da Rainha da Amazônia para próximo dos fiéis que viverão um Círio diferente em 2020.




Uma parte da corda ficará em exposição no espaço; além disso, e pela primeira vez, 24 mantos usados em edições anteriores do Círio serão exibidos, dentre eles os mais recentes: 2017, 2018 e, posteriormente, o de 2019.




O espaço Memória de Nazaré funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e 14h às 17h. Aos sábado das 9h às 12h.


Exposição da Corda no Memória de Nazaré - Imagem: divulgação.


Loja Lírio Mimoso


A Lírio Mimoso também foi contemplada com o ícone de fé e união, este que já está em exposição e permanecerá até o dia 22. A loja oficial do Santuário da Rainha da Amazônia dispõe produtos exclusivos da Basílica de Nazaré, como os produtos do Glória; também conta com artigos religiosos: imagens, terços, livros, roupas e também um espaço especialmente dedicado a diáconos e padres. Além disso, oferece o Kit de Peregrinações do Círio, Cartaz Oficial e também a Réplica da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, com o certificado de

autenticidade.



Serviço:

A Loja Lírio Mimoso funciona nos seguintes horários:

Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h30

Sábado e domingo, das 7h30 às 13h30

Fone: (91) 4009-8428


Texto: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

78 visualizações