Evento “Conecta” evidencia cultura pop durante três dias no Pará

#Evento

Imagem: divulgação.


Nos dias 11, 12 e 13 de março, a cultura pop do Pará ganha destaque na Convenção Nerd de Cultura e Tecnologia da Amazônia (CONECTA). O evento, que acontece em diversos espaços da Fundação Cultural do Pará (Centur), em Belém, deve reunir cerca de mil participantes por dia nas atividades propostas em cinema, shows musicais, palestras, lançamentos de livros, feira de produtos e serviços, concurso Cosplay e muito mais.




De acordo com o organizador do evento, Diego Borges, a programação está bem diversificada. “Durante três dias, teremos uma gama de atividades que dará visibilidade para tudo que estamos produzindo de cultura pop no Pará. Nós idealizamos uma convenção que traz os produtores de cultura pop no Pará para o centro do debate, dando visibilidade e o destaque que eles merecem, ao lado de grandes nomes de todo Brasil”, destaca.




No primeiro dia de evento, sexta-feira (11/3), a programação de palestras terá o contador, professor universitário, escritor e nerd André Charone que ministrará sobre “Negócios de Nerd” e fará sessão de autógrafos do seu livro. “A atuação das mulheres nos quadrinhos paraense” será o tema da palestrante Mandy Barros, doutoranda em Arte/UFPA, professora, ilustradora, quadrinista e nerd. Já a programação cultural terá shows de Azul Literal, Duo Arcanum, Orquestra Paraense de Cinema e AQNO.





O segundo dia da CONECTA, sábado (12/3), será animado com o Concurso Cosplay, apresentação da banda Rhegia, com muito heavy metal. A banda Outland também marca presença. O público irá conferir nos painéis de debates as novidades em videogames 2022/2023, a produção musical com o premiado Steven Baughman e, ainda, debates sobre “Criando Mundos Ao Vivo”, com Affonso Solano, Leonel Caldela, Ingo Muller e Valéria Aranha.




Já no terceiro e último dia do evento, domingo (13/3), serão destaques os escritores locais com o lançamento dos contos noturnos pela editora Interseção: “Capturada”, de Raissa Natividade; “Contenção”, de Rubens Ramos; “É a vida”, de Rafael Edmundo; “O pequeno drink”, de Catharina Bernardo; e “As bonecas de pano”, de Felipe Motta. Na oportunidade, será anunciado o próximo livro a ser lançado pela editora Interseção.





A CONECTA tem apoio do Governo do Estado do Pará/Fundação Cultural do Pará e realização de: Meta (Facebook), Nerds Paraenses e Editora Interseção.


Serviço: CONECTA – Convenção Nerd de Cultura e Tecnologia da Amazônia.

Data: de 11 a 13 de março de 2022. Local: Fundação Cultural do Pará (Centur) – Av. Gentil Bittencourt, 650; Belém/PA - Informações: @oficial.conecta.


Texto: Isa Arnour (Assessoria de imprensa)



Palavras-Chave