Espetáculo virtual de teatro “Alecrim” está disponível no YouTube

#TeatroAlecrim

#EspetáculoVirtual


Imagem: Tarsila França.


Apresentado online no final de março, segue disponível no YouTube, o espetáculo virtual de teatro “Alecrim”! Depois de um período de processo criativo, trocas, sentimentos partilhados e muito carinho mútuo na construção desse experimento cênico. O Alecrim traz estórias de mulheres negras que precisam ser contadas urgentemente, carregada de sensibilidade a narrativa versa sobre a ancestralidade, sonhos e conquistas de mulheres pretas.




O processo foi realizado em São Domingos do Capim e protagonizado por duas moradoras da cidade que não haviam experienciado o teatro antes. O experimento cênico apresenta a história de Raimunda - protagonizada por Claudete Passos, e Dionísia Jaciara - representada por Klaryanne Pimentel, respectivamente avó e neta, que na lida da vida carregam a lembrança de uma outra mulher negra, e no carinho dessa memória juntam forças para seguir.





O Alecrim traz estórias de mulheres negras que precisam ser contadas urgentemente, carregada de sensibilidade a narrativa versa sobre a ancestralidade, sonhos e conquistas de mulheres pretas.



O vídeo está disponível no YouTube. Fiquem à vontade para assistir e compartilhar. A equipe responsável pela produção, tem grandes expectativas que deste espetáculo que é de grande importância. Projeto aprovado no Prêmio Virtual de Arte e Cultura da Fundação Cultural do Pará.



Texto: Assessoria de Imprensa

98 visualizações