Espetáculo teatral “Franjas de algodão” estreia neste feriado (15)


Imagem: Caroline Dominguez

Grupo de Teatro da Unipop fará adaptação do conto machadiano “A igreja do diabo”


De 15 a 17 de agosto estará em cartaz a peça “Franjas de algodão”, no Porão Cultural da Unipop, sempre às 20 horas. Os ingressos serão vendidos no valor de 20 reais – com meia entrada para estudantes – e estarão disponíveis na bilheteria a partir das 19 horas. A Unipop fica localizada na Avenida Senador Lemos, nº 557, bairro do Umarizal, em Belém. A classificação indicada é para pessoas a partir de 16 anos.



Imagem: Caroline Dominguez

“Franjas de algodão” é uma adaptação de “A igreja do diabo”, um dos quase duzentos contos escritos por Machado de Assis. Conhecido por ser um escritor crítico e irônico, a peça seguirá esta vertente e vai provocar diversas emoções e sensações no público. “O que considero mais fantástico na obra machadiana, em especial no conto ‘A igreja do diabo’, é que ele aborda uma discussão que acompanha a própria história do homem sobre o bem e o mal e a transfere à discussão que é mais social e política, sobre aquilo que consideramos certo e errado”, conta o diretor do espetáculo, Alexandre Luz.






O processo de construção de “Franjas de algodão” iniciou ainda no final do ano passado

com o elenco, a partir de debates e reflexões sobre a obra e vida de Machado de Assis, além de discussões sociopolíticas sob a ótica da espiritualidade humana. “O que está por trás das éticas social e religiosa? Elas são comumente desrespeitadas e corrompidas. Isto faz com que se coloque sobre o comportamento humano uma grande interrogação: afinal, o que move o homem a ser o que ele é? Até que ponto a religião pesa sobre o conceito de humanidade e cidadania?”, questiona Luz.




Rose Pantoja, que vai estrear na peça enquanto nova integrante do Grupo de Teatro da Unipop, está bastante animada. “Confesso que estou muito ansiosa para o início das nossas apresentações. O espetáculo está lindo e cheio de reflexões. Ele foi feito com muita dedicação e trabalho para o público”.



SINOPSE:


Dominar a alma humana! Ser tão grande ou maior que Deus. Essa será a saga de Mefistófoles que descobrirá o quão complexo são os corações dos homens e mulheres que habitam a Terra. E esta será uma história narrada numa atmosfera de mistério e muitas provocações. Afinal, o que é pecado?!



SERVIÇO:

Espetáculo do Grupo de Teatro da UNIPOP - “Franjas de algodão”

Dias 15, 16 e 17 de agosto

Local: No Porão Cultural da UNIPOP (Av. Senador Lemos, nº 557, bairro do Umarizal, Belém/PA), às 20 horas

Ingressos: 20 reais (com meia para estudantes e percentual de gratuidade para pessoas da 3ª idade)

Informações: (91) 98893.6557 / 3224.9074 (Das 14 às 20 horas)

Classificação Indicativa: 16 anos


Assessoria de comunicação: Vivi Matos - Contato: (91) 98171.1105 / 98893.6557

44 visualizações