Espaço São José Liberto oferece programação gratuita neste sábado


Joias de Nazaré - Imagem: divulgação.


No próximo sábado, 26/10, o Espaço São José Liberto recebe mais uma edição de 2019 da Expofeart, Feira de Artesanato que conta com a participação de empreendedores que produzem manualidades e que são funcionárias da Assembleia Legislativa do Pará, em evento aberto ao público, a partir das 9h.




Na Expofeart – Serão comercializados objetos de decoração, produtos com utilidades domésticas, perfumaria, acessórios, confecções e produtos alimentícios, como biscoitos e doces, tudo feio à mão. Com o objetivo de potencializar o acesso ao mercado dos empreendedores criativos, em especial dos produtores de artesanato e manualidades com origem e DNA paraense.




No Passo da Dança - No mesmo sábado, 26, a partir das 15h, o Anfiteatro Coliseu das Artes terá mais uma edição do projeto “No passo da dança”, promovido pela Cia. Cabanos de Dança Cabanos. O objetivo do projeto “No passo da dança” é ampliar o público que pratica dança de salão ou mesmo nunca teve contato com este tipo de atividade. Na ocasião da atividade, serão apresentados diferentes ritmos, como bachata, bolero, salsa, zouk, forró e brega por professores da Cia. De Dança Cabanos que ensinam os passos básicos e, em seguida, organizam os pares entre os participantes e orientam os movimentos. A participação na aula de dança é gratuita.



EXPOFEART - Imagem: divulgação.

Exposições - Até 31 de outubro estão aberta ao público as exposições “Santuário de Maria” e “Joias de Nazaré 2019 – Peregrinos na Fé de Maria”. Na Capela São José, pelo quinto ano consecutivo, o Espaço São está aberta para visitação a exposição de artesanato religioso “Santuário de Maria”. A mostra reúne cerca de 50 imagens de santos e anjos pintadas à mão com diversas técnicas, trabalho meticuloso das artesãs do Grupo EntreSantos, que desde 2014, no mesmo local, promove a exposição na época do Círio de Nazaré. O grupo EntreSantos é formado pelas artesãs Amélia Franco, Betty Castro, Cídia Martins, Linda Toscano e Lilia Chaves.




Já no Salão de Exposições, também segue aberta ao público a exposição “Peregrinos na Fé de Maria”, que, em sua 16oedição, reúne joias que foram criadas por 18 designers e criadores e produzidas por um rol de microempresas e empreendedores individuais, todas participantes do Programa Polo Joalheiro do Pará e Projeto Lua Nova.



Serviço:

Expofeart às 9h / No Passo da Dança às 15h

Dia 26/10/2019 (Sábado)


Exposições “Santuário de Maria” e “Joias de Nazaré 2019 – Peregrinos na Fé de

Maria”. Segue até o dia 31 de outubro. Entrada Franca.

Local: Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n – Jurunas)

Informações: - Fone: (91) 3344-3500 / (91) 3344-3509


Texto: Comunicação IGAMA

7 visualizações