top of page

Espaço das Artes de Belém apresenta "O Segredo de Tantra"

Imagem: divulgação.

Ainda sim, na atualidade, onde se fala abertamente sobre diversos temas, mostra-se ser um tabu falar sobre sexo e sexualidade, falar sobre desejo e satisfação, apesar de algo natural e indispensável para o indivíduo.




O espetáculo de dança/teatro “O Segredo de Tantra”, trata sobre os caminhos percorridos e os artifícios utilizados pelos seres humanos, a fim de encontrar um par ideal para se relacionarem, caminhos estes que vão desde a energia emitida por esses corpos ao universo, passando por uma metamorfose na qual há o descobrimento de seu sistema sensorial e seu autoconhecimento, para depois ir a “caça” de um indivíduo que lhes chamem a atenção, a importância de conhecer esse indivíduo para depois ter uma relação seja essa para uma vida ou para um simples momento de prazer. O espetáculo é guiado a todo momento pela deusa fictícia, Tantra.




É um espetáculo onde bailarinos e atores falam sobre a arte do Kama Sutra, como forma de (re)descobrir a sexualidade dos corpos cotidianos, que são os corpos de homens e mulheres que por terem uma rotina acabam por deixar a vida sexual, apenas, como mais um afazer do cotidiano, desvalorizando a sexualidade no ato sexual.





No processo de construção foi utilizada a filosofia Tântrica, no caso, o Kama Sutra, para desmistificar a visão normalmente empregada a ele, como um livro de posições sexuais, mas sim, como mostra o autor Mallanaga Vatsyayana, que sugere em seu livro além das sessenta e quatro posições sexuais, as rotinas e práticas comuns para homens e mulheres obterem uma vida virtuosa não somente na área sexual.




Com direção de Breno Monteiro, Eveliny Magalhães e Leo Barbosa, Produção de Breno Monteiro, Cenografia de Lauro Sousa e Figurinos de Thaís Sales. Em Cena, Coelho, Edilene Barbosa, Edson Elias, Evs Cris, Kate Por Deus, Raul Lima, Victor Peniche e Victor Farias. Venha você também descobrir O Segredo de Tantra.





SERVIÇO: Espetáculo "O Segredo de Tantra"

Local: Espaço das Artes de Belém (Rua Tiradentes, 35, bairro Reduto). Dias: 12, 13, 19 e

20 de fevereiro de 2022, sempre às 19h. Mais informações: (91) 981522994 (Instagram

Obs: É necessário o uso de máscara e apresentação do passaporte de vacinação.


Texto: Assessoria de Comunicação



Palavras-Chaves



Comments


bottom of page