
Quem mora no Conjunto Maguari, na Região Metropolitana de Belém, tem opção para aproveitar a tarde deste ferido: o Espaço Cultural Arauara, situado na alameda 24, nº 86. E neste sábado, a partir das 16 horas, o espaço vai oferecer ao seu público atrações diversificadas e não apenas no quesito música. A venda de tecidos afros e a culinária são os diferenciais do Arauara.
“Neste 7 de setembro vamos pra rua gritar para garantir os nossos direitos conquistados. Depois temos uma programação especial com o lançamento do tema do carnaval 2020 do Afoxé Ita Lemi Sinavuru, que é ‘Nanã a Senhora dos Pântanos, Mares e Florestas – Preservar para viver’. O Espaço Cultural Arauara é climatizado e seu diferencial são as nossas iguarias afro brasileiras como: acarajé abara, feijão de azeite, xinxin de frango, entre outras opções como licor caseiro de genipapo, sinavuru e gegilemi”, conta o artista e produtor cultural Edson Catendê, responsável pelo espaço.

O artista João da Hora e a própria banda de Edson Catendê também estarão na programação do Arauara. Vai ter muito samba de raiz, seguido de reggae, axé e afoxé. Durante o evento será montada a Feira Afro Ankaras que vai comercializar tecidos estampados africanos (estampados e brancos; roupas de baiana; pano da Costa; roupas masculinas; alakas; gobis; corais; seguins; obis; orobo; favas de atare e muito mais) com valores promocionais. O ingresso custa dez reais, com direito a caldinho de feijão, e é aberta para maiores de 18 anos.
SERVIÇO:
7 de setembro do Espaço Cultural Arauara
Atrações: João da Hora e Banda; Edson Catendê e Afoxé Ita Lemi Sinavuru. Feira Afro Ankaras
Data: Feriado de 7 de setembro (sábado)
Hora: A partir das 16 horas
Local: Espaço Cultural Arauara (Endereço: Conjunto Maguari, Alameda 24, nº 86 – esquina com a Rua Principal).
Ingresso: 10 reais (Com direito a caldinho de feijão)
Informações: (91) 99120.7999