Escritora Claudia Vidal lança “Do Jurunas e Outras Memórias”

#Lançamento


Imagem: divulgação.



Nesta sexta-feira (06/03) a escritora paraense, Cláudia Vidal segue promovendo o lançamento de seu mais novo livro “Do Jurunas a Outras Memórias”. O evento será

na Livraria Fox, às 18h, onde autora também fará uma sessão de autógrafos.




Este é o terceiro livro de poesia, é composto de suas lembranças em forma de poemas e está dividido em três capítulos. Logo na primeira parte ela compartilha sem pudor suas memórias. A segunda é composta de memórias que não são essencialmente suas (embora esteja presente nos relatos), mas de pessoas com quem conviveu. A terceira e última, por sua vez, contém memórias de imaginações geradas a partir do contato com variadas fontes de inspiração – um filme, uma peça, um livro, sonhos – que resultaram em alguns textos verossímeis e outros não.




Claudia Vidal conta que o livro levou cerca de dois anos para ser concluído, iniciou o processo em 2017, mas se envolveu com outros projetos deixando o livro para outro momento. “Só fui retomar em março de 2019 e meio que concluí em julho. Meio que porque entreguei ao Lucas (responsável pelo design gráfico e a diagramação) que era meu colega de trabalho pelo final de agosto, mas o processo demorou alguns meses e neste meio tempo fui incluindo mais alguns poemas. Então, no final das contas, foi concluído mesmo só no comecinho de dezembro”, explica a autora paraense.


Claudia Vidal - Imagem: Diogenes Pontes.


Sobre expectativas para o lançamento, a escritora diz ser bem comedida. “Eu publico e espero que alguém se identifique, que se seja tocado de alguma forma”, finaliza.



Embora escreva desde quando era criança, seu primeiro trabalho não acadêmico publicado foi à coletânea de contos, canções e poemas “Escrevitos” (2017), pelo Clube de Autores, seguida poucos meses depois do livro de poesia “Réquiem para o Meu Amor”, este somente no formato digital na plataforma Amazon. Ambos estes livros ganharam segundas edições físicas ao final de 2018 pela editora Literacidade. Ainda em 2018, publiquei também a trilogia de diários de viagem “Cacau pelo Mundo” (em formato digital na Amazon) e tive poemas incluídos nas antologias “IV Anuário da Poesia Paraense” da editora Folheando e “Jaçanã: poética sobre as águas” da editora Pará.grafo.



Obs.: O livro já está à venda na Fox, onde também é possível encontrar os outros dois trabalhos (Escrevitos e Réquiem para o meu amor).


Serviço: Lançamento do livro “Do Jurunas e Outras Memórias”

Local: Livraria da Foz (Rua Dr. Moraes 125, entre Mundurucus e Conselheiro –

Batista Campos)

Hora: 18h


Texto: Com informações da autora

34 visualizações